Diversall Music tem House, Techno, Deep, Organic e agora também Drum n’ Bass

Tags: , , , , , , ,
Por em 4 de julho, 2022 - 04/07/2022

Recentemente, a gravadora Diversall Music, fundada por Ella De Vuono, expandiu ainda mais seu leque de possibilidades. Isso porque com a faixa “Confuse”, do produtor nacional Cortez (BR), o selo agora agrega uma faixa de Drum n’ Bass, reforçando que a diversidade de fato é assunto sério para a marca.

Em uma faixa que goza plenamente do DNA brasileiro, o produtor buscava novos desafios e ares, e daí a ideia de produzir seu primeiro DnB — e o desafio foi concluído com sucesso, diga-se de passagem.

“Confuse” conta com a presença constante da flauta, protagonizando momentos marcantes e injetando força às características brasileiras trabalhadas pelo produtor. E como em um bom Liquid, o vocal envolvente não poderia faltar. Com um instrumental trabalhado para dar destaque ao vocal, interagir e dar suporte à cantora como uma banda, a faixa conclui-se de forma intensa e infalível — chancelando com êxito a primeira abordagem do selo e produtor ao DnB.

Sobre as referências na faixa, Cortez revelou:

“Eu amo instrumentos de sopro desde garoto e o primeiro instrumento que aprendi a tocar foi flauta doce. Depois, no colegial, aprendi trompete, mas parei de tocar aos 18 anos. Cresci ao lado de uma casa de Samba e de quinta a domingo ouvia excelentes grupos tocando do meu quarto. No drums da ‘Confuse’ utilizei elementos de percussão de samba, o kick é o grave do Rebolo com um Surdo, Reco-reco, Tamborim com filter e Meia Lua batida com baqueta para fazer o som da caixa somado com um hi hat. A sonoridade da flauta que me inspirei foi a da ‘Tough at the Top’, do E-Z Rollers, que foi uma das músicas que mais me marcou e que foi uma explosão no Brasil e me traz excelentes lembranças. Como sou de São Paulo, adoro Chorinho e Jazz, a flauta foi inspirada nessa forma de tocar presente nesses dois estilos que tem abertura na improvisação”.

Sobre a vontade de produzir DnB, ele adicionou:

“O Drum and Bass, assim como o House, para mim, estão conectados. São dois estilos que símbolos da liberdade de expressão, que surgiram no underground, sem distinção de classe, sexo ou raça. Lembro quando fui no Skol Beats em 2006 e assisti a apresentação B2B do Marky e Patife, memorável. Eu ficava na fila de espera dos discos de DnB na loja do Mr. Groove e nas outras lojas da galeria. Em 2017, quando fiz meu primeiro curso de produção com o Rene (Binaryh) na DJ Ban, ele pelas minhas referências me falou que eu teria que estudar o dobro por querer produzir estilos que utilizam muitos instrumentos orgânicos, desde então sigo esse conselho buscando me especializar cada vez mais.

Mas precisava focar em um estilo de cada vez, então comecei pelo House, produzindo nesses últimos 4 anos constantemente. A chave do House virou para o Drum and Bass no fim do ano passado, quando senti que estava com uma ideia martelando na minha cabeça. Foi um mês trabalhando na ‘Confuse’ e fluiu com tanto prazer esse som que quando terminei até me emocionei, consegui colocar para fora algo que estava internalizado há muito tempo. Agora vou seguir trabalhando com Drum and Bass e House conforme a inspiração mandar”.


Ella De Vuono e a aceitação da faixa…

Assim que recebi a faixa eu gostei muito, mas a princípio era apenas para um feedback como colegas de trabalho. Porém, como sou apaixonada por Drum n’ Bass, não só tenho sets e lives gravadas do estilo, mas muitas vezes também toco DnB em algumas festas, achei muito interessante a possibilidade de lançar uma música para coroar essa relação. Quando conversamos sobre a possibilidade, comecei a estudar um pouco mais sobre o Cortez e gostei do trabalho que ele vem desenvolvendo, então caiu como uma luva pra Diversall”.

Sobre Cortez

Radicado no Japão desde 2019, o paulistano assumiu a missão de levar a energia e carga profissional que adquiriu na música eletrônica tupiniquim para a terra do sol nascente. Ativo há 15 anos, Cortez assume os decks com a mesma maestria que apresenta em estúdio, fazendo a pista dançar com sonoridades dinâmicas que flutuam do Tech House ao Drum n’ Bass.

Sobre a Diversall Music

Fundada em março do ano passado pela DJ, produtora, educadora e pontualíssima figura da música eletrônica alternativa nacional, Ella De Vuono, a Diversall Music introduz uma nova cultura de música eletrônica e sons oportunos para inspirar o público de mente aberta. O objetivo central da marca é colaborar diretamente para o desenvolvimento da indústria da música, cultivando um conjunto diversificado de talentos e os auxiliando a terem seus sons reverberados pelo mundo.

Acompanhe Ella, Diversall e Cortez no Instagram.

Tags: , , , , , , ,