Dance Music é o gênero mais esperado em festivais pelo mundo

Tags: , , , ,
Por em 4 de julho, 2022 - 04/07/2022

A plataforma Viberate líder global em dados de música e análise estatística fez um relatório com os gêneros musicais mais esperados nos palcos de festivais pelo mundo.

Os dados foram divididos tanto por tipos de artistas contratados quanto por gêneros de música com os quais a maioria dos frequentadores de shows será confrontada. Ao detalhar os gêneros mais populares, o estudo revelou os 10 mais tocados, que representam 56% de todas as músicas tocadas em eventos. A dance music liderou a lista, conquistando 8,9% de todos os artistas contratados quando divididos por subgênero. Isso pode não parecer muito até que se olhe para os próximos gêneros da lista e veja o segundo colocado, indie pop e house music, ambos empatados em apenas 6,4% da música em festivais.

Com grandes festivais focados em dance music, como Ultra Music , Electric Daisy Carnival, Electric Zoo e Tomorrowland , para citar alguns dos grandes, não é surpreendente ver a Dance no topo da lista. Enquanto grandes eventos como Coachella, Lollapalooza e Glastonbury buscam mesclar suas sonoridades com vários gêneros, ainda sim incluem muitos artistas de Dance

Tags: , , , ,