Conheça Rodz, o DJ que começou a tocar aos 13 anos

Tags: , , , , , , ,
Por em 4 de julho, 2022 - 04/07/2022

Imagina passar mais de metade de sua vida em uma função? Pois é! Aos 29 anos, Rodz dispõe de 15 anos de carreira e se consolidou como uma figura pontual da música eletrônica nacional. Sua trajetória começou aos 12 anos, amplamente influenciada pelo irmão mais velho. Foi nessa idade que ele viu pela primeira vez um DJ discotecar ao vivo. “Eu tinha 12 anos e na minha cidade rolavam muitas festas legais, logo já quis aprender como fazia aquilo e me inserir nesse movimento. Um ano depois eu já estava tocando’‘, lembra o produtor.

Mas não se engane não, apesar da pouca idade, ele nunca esteve para brincadeira. “Logo quando comecei, meus pais já me emanciparam para poder viajar e entrar nos lugares, eu já fazia algumas artes desde muito novo, então sempre quis um material muito bem feito, também editava meus próprios vídeos, fazia os próprios contratos, sempre preocupei com tudo e nos mínimos detalhes, desde o primeiro dia que comecei”, narra Rodz.

E vale reforçar que, por maior que seja a disposição e vontade, não é fácil manter uma carreira sólida e frutífera ao longo de 15 anos. “Passei infinitas horas no meu quarto treinando até ficar realmente bom nesse negócio, só um tempo depois comecei a fazer boas apresentações, tocando de verdade e conseguindo mostrar versatilidade a cada horário que eu tocava”. 

Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, criado em Tangará da Serra, mas atualmente baseado em Uberlândia, em Minas Gerais, o produtor coleciona uma bela lista de apresentações: Cocada (Get Physical), Festival Alternativo, I Love Techno, UP Club, Warung Tour— para mencionar algumas.

Mas logo tratou de inclinar-se às produções musicais também. “Eu demorei a começar a produzir, sempre fui muito focado no DJ set, mas com o passar do tempo não teve jeito, tive que mergulhar de cara nisso e acabei gostando. A track ‘Hills’, lançada recentemente pela Under Waves, passei 4 anos nela e hoje não mudaria nada no projeto. Gostei disso”.

Sedento para ir além do próprio desenvolvimento profissional, ao lado de Lucke, em 2013, Rodz fundou a Under Waves. Administrando uma marca que atua em um leque de funcionalidades, Rodz deu mais um passo na consolidação profissional com a marca. “A Under Waves me abriu muitas portas, pois estamos há 9 anos trabalhando com vários artistas do mercado, então acaba gerando muito networking, aprendizado e experiência bacana”, afirma.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RODZ (@rodzmusic)

E se você pensa que o produtor pensa em desacelerar o ritmo das atividades, saiba que está plenamente enganado: “Me imagino poder viver fazendo isso por muitos anos ainda, conhecendo culturas, pessoas diferentes e também conseguindo conciliar com meus outros projetos que tenho”.

Para coroar essa fase, Rodz fará no dia 23 de julho um set especial na Feijoreggae, em um belo local conhecido como Salto das Nuvens, que fica em sua cidade natal, Tangará da Serra/MT, onde morou até os 18 anos. “Foi onde comecei e onde fiz muitos eventos para ajudar o cenário local e do estado. Essa festa, Feijoreggae, que é de um amigo chamado Denner Medeiros, também já possui mais de 15 anos e é uma das mais tradicionais do estado, foi algo que me influenciou lá no início. Hoje sou grato por estar de volta neste momento importante da minha carreira”.

Rodz está no Instagram & Soundcloud

Tags: , , , , , , ,