Conforme noticiamos a algum tempo, o famoso club Printworks vai realmente virar escritórios após a British Land, apresentar uma proposta para reconstruir o terreno e converter a localização atual do clube em espaço de escritórios.
Apesar de uma petição de 10.000 pessoas e da defesa da indústria, o Conselho de Southwark, aprovou o plano, o que significa que o clube fechará definitivamente, de acordo com o Southwark News.
Em sua recomendação, os vereadores destacaram o sucesso do local de 6.000 lugares, inaugurado em 2017, mas disseram que o uso da antiga instalação em clube sempre foi temporário, com o plano de urbanização em curso. A substituição da Printworks consistirá em um edifício de três partes variando de cinco a sete andares, com uma mistura de escritórios e varejo.
A Printworks London abriu em 2017 e tem capacidade para 6.000 participantes. Este lugar tornou-se um símbolo da música eletrônica por abrigar os mais respeitados selos, eventos e produtores de música eletrônica do mundo: Afterlife, EXHALE, Drumcode, Defected, Anjunadeep, são apenas alguns. Ainda no ano passado, DJ Mag o classificou como o sétimo melhor clube do mundo.
Ainda não se sabe quando o Printworks fechará definitivamente, ainda faltam meses para o lendário clube continuar fazendo história. Além disso, possivelmente dentro desse prazo chegará uma solução para que o clube não desapareça, com isso, vamos apreciar um set de Adam Beyer no Prinwtorks London.