5 motivos para você ouvir o novo álbum de Boddhi Satva

Tags: , , ,
Por em 1 de julho, 2022 - 01/07/2022

Movido por sua espiritualidade, há mais de duas décadas Boddhi Satva trilha seu caminho em propagar boas conexões e ensinamentos pelo mundo. Nesta jornada, o precursor do Ancestral Soul, acaba de finalizar sua trilogia de alma ancestral com o álbum, “Manifestation”, lançado em parceria pela BBE Music.

Para entender melhor os destaques desse álbum, separamos 5 motivos pelos quais você  não pode perder essa epopeia musical, vem saber mais: 

1- É o trabalho da vida do artista

O álbum conceito de Boddhi Satva veio para quebrar regras. Unindo amigos e artistas alinhados ao seu propósito, o artista revela em profundidade: “‘Manifestation’ realmente representa minha evolução musical ao longo de meus 21 anos de carreira na indústria da música. Você pensaria que com o passar dos anos eu ficaria sem energia e mais do que nunca isso parece impossível para mim. A música me ajudou e abençoou de muitas maneiras, me fortaleceu em momentos emocionalmente desafiadores e me permitiu transcender a mim mesmo de maneiras que não conseguia formular em palavras”. 

2- Vai do easy-listening ao club-ready

É possível encontrar diversos moods ao passear pelas 31 faixas do álbum. Desde o easy-listening ao club-ready, encontramos influências contemporâneas de R’n’B, Soul, Trap e Amapiano, tudo isso entrelaçados com o frenético ritmos de grandes cidades africanas como Bamako, Dakar ou Nairobi. Um álbum completo para quem quer dançar ou apenas curtir um momento mais sossegado. 

3- Música, Amigos & Magia

Tem sorte na vida quem pode contar com seus amigos talentosos. Pois, Boddhi Satva convoca uma seleção de talentos especiais, com músicos em plena ascensão, para dar ainda mais espaço às sonoridades africanas. Unidos pelo propósito de trazer música e magia com suas boas vibrações, algumas das participações incluem nomes para ficar de olho, como: Ekele, Spilulu, Pierre Kwenders, Bilal, Tekilla, Dino D’Santiago, Jorge Bezerra, Kingsley Ibeneche, Freddy Da Stupid, Melissa Fortes, Sly Johnson, Polarishaven, Jojoftheejungle, Christina Matovu, ÉLLÀH, Badi, Preto Show, Fredy Massamba, DJ Satelite entre vários outros. 

4- Dedicado a sua mãe 

Além de ser um trabalho de curadoria intenso e que levou meses para se concretizar, o álbum também chega com uma homenagem póstuma. Enquanto ainda estava no estúdio produzindo, a mãe do Boddhi Satva veio a falecer e desta forma o filho lhe dedicou o projeto. “Dedico este álbum à minha mãe que estava viva durante a realização deste projeto, mas faleceu recentemente em 15 de fevereiro de 2022, apenas uma semana antes de seu 73º aniversário.’’

5- A trilogia de Alma Ancestral

Bom, se Manifestation é o final de uma trilogia, então devemos começar pelo começo. Primeiro com “Invocação” de 2012  e posteriormente em “Transição” de 2016, álbum que contém uma versão inteiramente instrumental. Analisando o contexto, conseguimos compreender a magnitude do trabalho de Boddhi Satva, captando os diversos aspectos pelos quais o artista passou. Somente assim compreenderemos sua obra. Dessa maneira, através dos anos  ele consegue finalizar seu primeiro ciclo de Alma Ancestral, sendo esse um grande passo para sua auto-realização. 

O belíssimo trabalho de Boddhi Satva já está disponível por completo desde o dia 17 de junho. Corre conferir essa obra-prima contemporânea:

Acompanhe Boddhi Satva no Instagram.

Tags: , , ,