Conheça o EP de estreia do projeto Vince Bowen, Promise Street, repleto de groove!

Tags: , , , ,
Por em 20 de junho, 2022 - 20/06/2022

Marcando uma nova fase em sua carreira, o resiliente DJ e produtor, Vince Bowen lançou no início de junho (10) o EP Promise Street pela Sintoniza Records. Com pesquisas musicais variadas, este projeto foca principalmente nas vertentes do Minimal House e Deep House e chega repleto de grooves animados. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vince Bowen (@vincebowen_)

O produtor gaúcho que atualmente mora em Balneário Camboriú – SC, trouxe neste trabalho, certas timbragens especiais que podem causar diferentes sensações em quem escuta. E para saber mais desse processo de produção musical, o artista compartilhou com a gente alguns detalhes:  

“As duas faixas desse EP foram as primeiras que produzi nessa nova linha de som. Ainda estava em fase de teste para chegar nessa sonoridade. Os chords e pads são repletos de automações de filtros e amount, que trazem muita dinâmica e uma sensação 3D ao som.

Gosto de dar bastante atenção e complexidade aos drums, normalmente só meus grupos de bateria tem mais de 30 canais. Meu masterizador, Carlos Lobo, vai a loucura comigo (rs)”, brinca o produtor. Segundo ele, a ideia desses primeiros lançamentos é trazer uma sonoridade um pouco mais acessível, mas ele reforça que está trabalhando em algumas faixas mais “cabeçudas” também, com pretensão de lançá-las logo mais.

Inaugurando uma nova era, Vince Bowen contextualiza a importância desse momento em sua carreira com o lançamento de Promise Street pela Sintoniza Records: “Esse EP representa muito mais que apenas um lançamento pra mim. Ele representa o real sentido de realização e propósito. De fazer aquilo que você realmente ama e acredita. Confesso que essas faixas ainda não estão exatamente como eu quero, inclusive hoje eu já faria elas um pouco diferentes. Mas como vivemos numa constante evolução, acredito que isso é normal. A meta é evoluir a cada lançamento”. 

A propósito, Vince já está com um novo release engatilhado, dia 22 de julho, pela tradicional Not For Us, gravadora de Rods Novaes. Promise Street você já pode conferir abaixo e nas principais plataformas de streaming:

Acompanhe Vince Bowen no Instagram. 

Tags: , , , ,