Por dentro do groove de Doguez

Tags: , , ,
Por em 30 de junho, 2022 - 30/06/2022

Doguez é a extensão imagética e artística de Marcelo Dominguez. Artista com uma inclinação ao Techno em sua versão mais melódica e texturizada e também às alongadas frases do House progressivo, ele revela a sua própria verdade, traduzindo sentimentos em música.

Seu mais novo projeto é o EP de três faixas batizado de Disturber, com assinatura pela gravadora brasileira Prototype, onde Marcelo tem criado uma base e um relacionamento de confiança mútua. Isso porque, foi ali que ele deu seu primeiro passo oficial na carreira de produtor.

Formado pela Loop Escola de Som, em 2015, o artista mergulhou no descobrimento musical, até lapidar-se o suficiente para materializar projetos. Foi em 2020, seu primeiro lançamento, Orange EP, ali. Após isso, outros selos vieram, como Us & Then, Uxoa Dutxa Elite, Wood Limited, Outer Space Oasis e suportes relevantes de artistas globais como KAS:ST, VNTM, Paul Anthonee, Voices Of Valley e outros. Entre os destaques de sua carreira podemos citar a faixa “Hera”, “Soul” e também “Hypersenses”.

E como bom artista, ele não está só envolvido na produção e no djing. Marcelo é membro e co-fundador do Melodic Eye, coletivo que vem se destacando na cena nacional e integra o time de residentes da Rádio Techno Tehran, com seu quadro mensal.

Em seu design sonoro algumas palavras de orientação se fazem presente: introspectivo, melódico, texturizado, sombrio e emotivo. Algo perceptível em Disturber. O EP traz basslines rasgados e irregulares, com o objetivo de tirar o ouvinte de sua zona de conforto.  O lançamento ganhou um pack de remixes que traz Innervoix, D Mayer e Routher repaginando as faixas.

Acompanhe Doguez no Instagram.

Tags: , , ,