Funcionários da Moog Music protestam por salários mais justos

Tags: , , ,
Por em 8 de junho, 2022 - 08/06/2022

Os membros da equipe da Moog Music estão se sindicalizando por meio da Irmandade Internacional de Trabalhadores Elétricos ( IBEW ) para lutar por melhores salários e melhor estabilidade no emprego.

O Moog Music Union anunciou uma série de demandas nas mídias sociais na semana passada, que incluem salários dignos, proteções trabalhistas por justa causa e maior transparência entre executivos e trabalhadores da Moog.

Em um comunicado à imprensa, os funcionários da Moog disseram que a empresa não lhes deu um “ambiente estável e habitável”. O CEO Michael Adams vendeu 49% da empresa para seus funcionários em 2015.

Eles também dizem que “apesar de ser uma empresa de sintetizadores reconhecida internacionalmente que fabrica produtos eletrônicos de consumo de última geração, a empresa paga muito menos do que um salário-mínimo”.

Montadores, empacotadores e funcionários do armazém da Moog ganham um salário por hora inicial de $ 14,10/hora. O salário-mínimo de Asheville é de US$ 17,70/hora, o mais alto do estado.

Eles também querem criar um precedente sindicalizando um complexo industrial do sul dos EUA. Com apenas 2,6% dos trabalhadores organizados, a Carolina do Norte é o segundo estado menos sindicalizado do país.

Desde a organização dos trabalhadores, a Moog Music tem respondido à sindicalização de seus funcionários. A empresa enviou uma resposta à MusicTech por meio de um representante.

“Respeitamos que nossos funcionários-proprietários tenham o direito de se filiar a um sindicato e não faremos nada para interferir no direito deles de fazê-lo. Contratamos recursos externos para ajudar a garantir que nossa empresa navegue pelos esforços sindicais mencionados legalmente e com orientação adequada. Embora não acreditemos que um sindicato seja do melhor interesse de nossos funcionários-proprietários, garantiremos que todos na fábrica tenham acesso a informações precisas sobre sindicatos e o que um sindicato significaria na Moog para que nossos funcionários possam fazer suas próprias decisões informadas.” (…) “Trabalhando juntos, estamos comprometidos em construir um Moog ainda mais forte para que todos os funcionários-proprietários saibam que suas vozes são ouvidas, suas necessidades atendidas e que possam se orgulhar dos instrumentos de qualidade que projetam, constroem, embalam, enviam e prestam serviços. para nossos clientes.”

Veja como foi a sindicalização:

Fonte: MixMag e Residente Advisor

Tags: , , ,