Conheça o duo Cityburn e sua label Taturana, agora com novo single em collab com GIOC

Tags: , , , ,
Por em 10 de junho, 2022 - 10/06/2022

Como as lagartas urticantes que se transformam em mariposas, os sons da Taturana Records incentivam constante renovação e evolução natural de seus integrantes. Em funcionamento desde 2018, a label comandada pelo duo paulista Cityburn tem em seu catálogo diversos artistas proeminentes do cenário House e Tech, como Marcelo V.O.R.Thomaz Krauze, KAHU, G DOM, Guigak, Shosho e Gustavo Chateaubriand.

A regra aqui é o groove; todos os lançamentos deste selo envolvem isto, mas cada individualidade é respeitada de modo que a variedade de lançamentos coloque o ouvinte em um itinerário musical que pode passar por sonoridades mais clássicas que remetem ao Garage House e Chicago House, linhas de baixo lineares do Tech House e até mesmo bases percussivas pensadas de maneira Minimal. 

Para o lançamento de número 89 da Taturana Records, os headlabels entram de novo em cena. Cityburn, formado por Shigaki e Marzzano, plantaram suas sementes no interior de São Paulo e foram guiando o vento para colhê-las em nível nacional. Inspirados por referências como Martinez Brothers, Daft Punk, Eric Prydz, Green Velvet, Camelphat e Prok & Fitch, a incansável dupla não poupa sentimento de pista em suas produções e apresentações ao vivo. 

Uma parceria relevante para a trajetória do Cityburn foi com o Öwnboss, artista que ganhou o país ultimamente e acaba de se colocar no Main Stage do próximo Tomorrowland. Juntos fizeram “Face to Face”, uma bomba para as festas, reverberando uma linha criativa entre a ambiência classuda de pads e teclas da House Music com os grooves inconfundíveis do Tech House. 

Esse estilo elegante do Cityburn também se percebe em faixas como “Aquarela” e “Bossando”, sons que trazem à tona o jeito brasileiro de ser e de fazer música. Já os singles “Because”, “Never Again” e “Keep it Funky” capturam outra paisagem sonora de Shigaki e Marzzano, com foco em um 4×4 mais objetivo e basslines corpulentas, como o que se ouve em eventos prolíficos como elrow e Circoloco

Agora em novo lançamento, que eterniza nas plataformas a sintonia musical com o DJ e produtor GIOC — conhecido componente do cenário com passagens por selos como Sony, Cr2 e Toolroom —  Cityburn apresenta “Bad Guy”, um som ghetto-chic que se coloca no imaginário das audiências como aquelas faixas que se toca em um momento explosivo de uma noite. “Bag Guy” faz uso de samples vocais pontuais, uma sutil aura jazz e batidas que chamam para a dança. Vale o play! 

Acompanhe Cityburn no Instagram.

Tags: , , , ,