Berghain lança novos protocolos de segurança para redução de danos

Tags: , , , ,
Por em 30 de junho, 2022 - 30/06/2022

O clube de Berlim, Berghain, compartilhou uma nova política de redução de danos e conscientização de segurança em seu site, em meio a um aumento nos relatos de drogas e agulhas no local.

Uma nota na nova página de conscientização do clube diz: “Cuidem uns dos outros e respeitem o espaço pessoal de outras pessoas – regras anteriormente não escritas precisam ser ditas devido a um aumento no consumo de agulhas/bebidas de frequentadores de clubes. Embora seja importante notar que tais agressões involuntárias, não consensuais e desonestas acontecem raramente, cada caso é demais – o comportamento de invasão não é aceitável, drogar os outros é um crime e perigoso: os infratores estão sendo removidos permanentemente das instalações e denunciados às autoridades”.

A nova política de redução de danos descreve as medidas que todos podem tomar para minimizar o perigo potencial, como beber água, descansar bem, não aceitar líquidos de outras pessoas e usar o aplicativo KnowDrugs, que inclui informações atualizadas e alertas sobre substâncias e práticas de redução de danos.

A política do local também incentiva as pessoas a se manifestarem ou recorrerem à equipe quando testemunharem “comportamento não consensual, comportamento invasor ou experiências inseguras”, e inclui um e-mail, support@berghain.de, que as pessoas podem entrar em contato se desejar relatar uma experiência negativa em retrospecto. Mais informações descritas na página dedicada do clube incluem etapas sobre o que as pessoas podem fazer se começarem a se sentir mal ou forem afetadas por violência sexualizada e recursos e contatos de apoio à saúde mental e física.

 O esboço online de uma política de redução de danos segue uma série de relatórios recentes de picadas de agulha ocorrendo no Berghain e em outros clubes de Berlim.

Tags: , , , ,