Tough Art: um projeto marcado pelo groove para as pistas

Tags: ,
Por em 9 de maio, 2022 - 09/05/2022

Ecletismo, versatilidade e inovação são apenas alguns dos adjetivos para descrever o duo brasileiro Tough Art. Carregando um perfil sonoro que varia entre o Tech House, House e Techno, eles têm sido umas das figuras mais interessantes do cenário nacional, criando uma comunidade fiel ao seu som.

Fernando Tonello e Phelipe Lamanna são as mentes por trás do Tough Art, que nasceu de uma brincadeira dos dois amigos. Introduzidos ao universo da música eletrônica em 2009, quando passaram a frequentar eventos e raves, eles já tiveram outro projeto antes do Tough Art. Nessa primeira jornada, Fernando e Phelipe começaram tocando em festas pequenas da sua região, Jacareí, no interior do estado de São Paulo. A partir daí, perceberam o potencial que tinham e atrelados ao compromisso de se desafiarem, iniciaram os estudos em produção musical e montaram seu próprio estúdio. Com o amadurecimento do seu talento e profissionalismo, os dois resolveram “começar tudo de novo”, agora sob a alcunha de Tough Art.

O que torna as produções do duo interessante é a facilidade em que eles tem de arquitetar faixas cheias de grooves, capazes de incendiar qualquer pista. Devido a isso, eles contam com lançamentos em diversas gravadoras importantes como Heinz Music, Audiophile Live, Austro Music (Som Livre), Sleazy G, Mix Feed, Sublime, UP Club, Bodhi Collective e DOC Records. Além de receberem suportes de artistas mundialmente conhecidos, entre eles Jamie Jones, Lee Foss, Martin Ikin, Eli Brown, Nicole Moudaber, Popof e Rivastar.

Fora as originais mix, o duo apresenta uma variedade de colaborações com nomes importantes do cenário nacional, entre elas a faixa “Collors”, produzida com FractaLL e que se tornaria música tema para campanha da Dior. Também contam com uma série de colaborações com Gabe, eles se conheceram quando Fernando e Phelipe solicitaram a Gabe para fazer um remix para a faixa “You And me”, produzida por Gabe e Marcello V.O.R.. A partir daí, os três lançaram outros sucessos como o single “Banger”, o EP “Joker”,  que contou com um remix de Vintage Culture, e recente, trabalharam juntos em uma versão do hit “Malemolência” da cantora e compositora Céu.

Depois de um punhado de EPs bem recebidos por gravadoras e artistas já citados, os dois resolveram montar sua própria gravadora, a Eat Beat Records, em parceria com o DJ carioca Nicolau Marinho, criando um verdadeiro paraíso para os ouvintes do Tech House. E é por lá que chega o novo single do duo, “Go Down”, previsto para ser lançado nos próximos dias, o pré-save já está disponível aqui. Através de suas redes sociais eles compartilharam o processo de construção da faixa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tough Art (@toughart)

Para resumir, Tough Art é um projeto fantástico em busca de inovação e quebrar paradigmas, cabe a você estar preparado ou não para uma revolução musical onde o objetivo principal das suas produções e apresentações é a sua satisfação.

Conecte-se com Tough Art: Instagram, Soundcloud e Spotify

Its All About Groove!

Tags: ,