Spotify entra no metaverso com Spotify Island no Roblox

Tags: , , ,
Por em 10 de maio, 2022 - 10/05/2022

Muitas empresas já entraram no metaverso de alguma forma, e hoje outro grande nome está fazendo isso. O Spotify anunciou que sua aventura em mundos virtuais está chegando por meio de um espaço interativo da Roblox chamado Spotify Island. O cenário é um lugar onde os usuários podem criar música, relaxar em locais virtuais e ter acesso a produtos virtuais exclusivos.

O Spotify deu à sua ilha Roblox um design fiel à sua marca: muito verde com formas, cores e ícones que você reconhecerá em seus aplicativos. Tudo isso também faz parte do jogo. Você pode coletar os ícones “Curtir” em forma de coração para produtos gratuitos, por exemplo. Falando em bens digitais, o Spotify diz que a mercadoria virtual exclusiva do jogo dará aos artistas a chance de se conectar com os fãs e uma maneira de ganhar dinheiro. A empresa explica que parte das vendas irá para os artistas, mas não especificou um percentual.

As principais tarefas na Ilha do Spotify são sair com artistas, completar missões e acessar “conteúdo exclusivo”. A empresa diz que encheu o mundo virtual de easter eggs para os usuários encontrarem ao longo do caminho. Você também pode criar suas próprias músicas e sons por meio de estações de criação de batidas alimentadas pela Soundtrap, a plataforma de gravação online que o Spotify adquiriu em 2017. 

Tags: , , ,