Peve apresenta seu segundo remix do ano com beats de Organic House e Downtempo

Tags: , , , ,
Por em 2 de maio, 2022 - 02/05/2022

Sem perder a suavidade dos gêneros Organic House e Downtempo, Peve apresenta seu segundo remix do ano com uma versão mais late night da track “Dioon Edule” composta originalmente pelo argentino N’Pot. 

O DJ e Produtor cuiabano segue num ritmo constante de criações, com destaque para as parcerias com a label britânica RYNTH e as brasileiras Fluxo e Words Not Enough. Inclusive, a parceria de Peve com a Words Not Enough se mostrou muito favorável a missão da gravadora em amplificar mundo afora a música eletrônica brasileira e a valorização de talentos nacionais, seguindo na linha de trazer mixes voltados a batidas orgânicas, suaves e marcantes.

Alinhado no objetivo de propagar música boa, Peve nos contou porque escolheu fazer este remix do N’Pot: “Quando ouvi a original e senti a melodia que leva a música, consegui perceber o meu toque em cima daquilo, então me vieram várias ideias na cabeça”. Na hora de produzir este remix em especial, alguns aspectos foram considerados para que tudo soasse bem nas pistas, sem perder a própria originalidade e respeitando a forma como a música foi feita, Peve dá detalhes do seu processo de produção musical.

“Comecei com a melodia principal e fui criando o groove em cima dela. Após o groove estar encaixado com a melodia, vim adicionando mais camadas de melodias pra deixar o groove ainda mais interessante e, pra finalizar, adicionei algumas texturas/ambiências”. Neste sentido, Peve deixa sua marca durante a construção do remix em diversos pontos, reforçando sua identidade sonora:

“Sem dúvidas a bateria tem muito da minha identidade, o groove por inteiro tem muito de mim. Como as coisas se conversam e como estão soando, como usei a melodia pra levar a música também tem muito da minha identidade. Tenho buscado algo mais sério e voltado pra pista o que me remete a esse remix”.

Peve demonstra toda sua aptidão em misturar com equilíbrio tanto os traços mais sintéticos quanto orgânicos, surpreendendo com vigor os tons escolhidos para este remix. O remix pode ser conferido no link abaixo: 

Peve está no Instagram e SoundCloud

Tags: , , , ,