MDMA em ambientes controlados pode não causar efeitos colaterais, segundo estudo

Tags: , ,
Por em 5 de maio, 2022 - 05/05/2022

O MDMA, quando tomado em um ambiente clinicamente controlado, demonstrou não causar nenhuma queda considerável. As pessoas relataram que seu humor estava elevado e havia efeitos colaterais negativos limitados quando o MDMA era tomado em ambientes controlados.

O que é uma queda de MDMA? De acordo com Drugswise, uma recaída é usada para descrever os efeitos posteriores de dois ou três dias de tomar ecstasy”. Devido aos compostos químicos encontrados no MDMA, muitas vezes os usuários podem se sentir deprimidos devido à forma como estes compostos afetam os níveis naturais de serotonina do cérebro.

Este estudo desmascara tudo o que se sabe atualmente sobre o uso de MDMA, ele revela que “as recaídas podem estar mais relacionadas ao contexto em que os indivíduos tomam MDMA recreativo do que devido ao próprio MDMA”.

O estudo acompanha o humor e as reações de 14 pessoas que foram listadas em um curso de psicoterapia assistida por MDMA para tratar um distúrbio do álcool.

Os pesquisadores não encontraram queda de humor após o uso clínico de MDMA nos 14 participantes. Em vez disso, vários dos participantes afirmaram que seu humor subiu e relataram que não sentiam nenhuma inclinação para usar MDMA recreativo.

A VICE conversou com o Dr. Ben Sessa, co-autor do estudo e pesquisador do Imperial College, que esclareceu que as descobertas do estudo não necessariamente se correlacionam com aqueles que usam MDMA de forma recreativa.

Recebi algumas críticas no Twitter de pessoas que não entenderam o estudo; pessoas pensando que eu estava dizendo que as recaídas não existem e várias pessoas postando que eu estava errado ao dizer que elas não aconteceram porque as tiveram. Eles existem quando o MDMA é tomado de forma recreativa. O que eu queria dizer é que eles não existem quando é administrado clinicamente.”

Em seguida, ele esclareceu a diferença entre o uso clínico do uso de drogas para tratar distúrbios de saúde mental, em comparação ao uso recreativo.

Veja a matéria completa da VICE.

Tags: , ,