Passeando pelas high streets da cidade de Bromley, região do subúrbio de Londres, encontramos grandes comércios e ruas movimentadas. Sem suspeitar de nada, estas mesmas ruas tiveram muitos moradores icônicos, como David Bowie, Billy Idol, Fatboy Slim e até mesmo nomes como Aleister Crowley e Charles Darwin. Diante de um passado tão representativo, Bromley tem um “novo” morador de destaque. Emmanuel Martey, a.k.a Manny Martey, de 20 anos, vem inspirado por essa história rica da cultura britânica para inovar na cena do Tech House.
O DJ e produtor, natural de Gana, está há mais de dois anos formando parcerias importantes na cena musical, com lançamentos de álbuns e remixes. Manny fechou com as labels FREAK, Candy Flip, Space Invaders, Material e Lost Audio, além de ter suas músicas performadas em grandes rádios internacionais como BBC Radio 1 e Kiss FM. Desde então vem recebendo apoio de artistas como Joel Corry, Sosa e Solardo. Com um repertório digno, Manny Martey deixa sua marca para além do Bromley, indo em uma direção de constantes aprendizados.
Neste sentido, o radar atento da gravadora britânica Sola piscou forte quando Manny Martey apareceu. Dono de um carisma genuíno e presença de palco, o DJ além de trazer um forte repertório de Tech House, nos mostra suas influências sonoras com batidas e percussões que lembram o Jackin House, Eletrônica e Drum n’ Bass.
O underground britânico não cansa de entregar talentos e fomentar as conexões necessárias para sempre modernizar seu âmbito cultural e a label Sola vem prestando muita atenção nestes trabalhos e novidades para 2022. O último release de Manny Martey em parceria com a Sola, o EP Pulp Fact está disponível desde o dia 29 de abril em suas plataformas favoritas. Ouça: