Dancesafe fornece orientações para redução de danos

Tags: , ,
Por em 10 de maio, 2022 - 10/05/2022

A organização sem fins lucrativos DanceSafe lançou oficialmente um manual s de verificação de drogas. Embora sempre tenham sido precisos e fáceis de usar, esses guias salva-vidas, sendo agora o mais transparentes possível para que qualquer pessoa possa entendê-los e usá-los corretamente. As instruções também estão disponíveis em PDF nas páginas de produtos da loja DanceSafe .

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DanceSafe (@dancesafe)

Operando sob os princípios de redução de danos, DanceSafe é conhecido por trazer triagem de adulterantes para a comunidade rave e vida noturna. Sem tolerar nem condenar o uso de drogas, a organização oferece uma perspectiva sem julgamento para ajudar as pessoas que usam drogas a tomar decisões informadas sobre sua saúde e segurança.

No ano passado, houve mais de 100.000 mortes por overdose em todo mundo, um aumento de quase 28,5% em relação aos números recordes que vimos em 2020. A organização sem fins lucrativos não apenas oferece serviços para evitar overdose e morte, mas também fornece água e eletrólitos gratuitos em festivais para evitar desidratação e insolação, ferramentas gratuitas de sexo seguro para evitar gravidezes indesejadas e a propagação de DSTs e tampões para os ouvidos gratuitos para evitar a perda auditiva.

Ao testar seus medicamentos, os usuários podem reduzir o risco de overdose por consumir inconscientemente substâncias perigosas como o fentanil, que podem ser misturados ao suprimento. Na verdade, é muito comum que as drogas de rua sejam misturadas com vários outros adulterantes que podem ser perigosos e até fatais.

Essa iniciativa é importante para a cena clubber, para que pessoas sejam educadas e tenham os recursos para fazer o teste e que possam se manter seguras

Tags: , ,