Beatport promete investir US $ 100.000 para acelerar a paridade de gênero na música

Tags: , ,
Por em 5 de maio, 2022 - 05/05/2022

O movimento por igualdade de gênero dentro da música ganha um aliado importante para a causa. Durante uma palestra no International Music Summit Ibiza (IMS) deste ano, o CEO do Beatport, Robb McDaniels, anunciou que a empresa pretende investir US $ 100.000 em uma ideia que aceleraria a paridade de gênero em toda a indústria da música eletrônica.

O Beatport acredita que esse investimento pode ajudar a impulsionar a indústria, proporcionando um ambiente mais inclusivo e acolhedor para mulheres e artistas não binários para realizar suas ambições dentro do cenário eletrônico. Embora tenha sido feito progresso em termos da diversidade e igualdade na indústria da música, McDaniels reconheceu a posição única do Beatport de atuar como líderes de mudança na comunidade global de DJs.

Ainda, durante a palestra, McDaniels contou o que o chocou quando entrou para o cargo de CEO no Beatport. “Quando entrei no Beatport, no final de 2017, fiquei chocado ao saber que cerca de 95% dos clientes da plataforma eram do sexo masculino. Isso simplesmente não fazia sentido para mim e, embora possa ser uma questão sociológica profundamente enraizada, também é uma questão de negócios que, se resolvida, resulta em uma expansão significativa de nosso mercado e uma grande oportunidade para nossa comunidade.” 

Apesar dos investimentos do Beatport para inclusão e diversidade, o CEO acredita que é preciso fazer mais. “Ainda não estamos onde precisamos estar como uma comunidade que deveria ter padrões mais altos de inclusão e diversidade. A realidade é que precisamos aproveitar a inovação e a colaboração de todos os cantos do nosso setor para acelerar a mudança.”

Os interessados ​​podem entrar em contato com robb@beatport.com para obter mais informações.

Tags: , ,