Repleto de Full On, Baladeva apresenta o EP “I Have A Dream” pela Vagalume Records

Tags: , ,
Por em 25 de maio, 2022 - 25/05/2022

Baladeva é o projeto musical, criado por Jan Rodrigues, que desde 2015 agita pistas de diversas festas e festivais ao redor do mundo com toda a energia e excitação que o Psytrance tem a oferecer. O EP I Have a Dream acaba de sair do forno para se unir à extensa lista de produções do artista, e se torna ainda mais especial por ser lançado através de uma label que marcou a história do Trance no país. 

“Lançar um EP pela Vagalume é um sentimento especial e único. Quando comecei a ouvir Psy Trance e frequentar as primeiras raves, em 2008, eles já eram referência nacional e internacional. Sempre acompanhei o trabalho de longe e, depois de alguns anos, tive a felicidade de ser convidado para integrar a equipe de artistas, realizando um grande sonho profissional e pessoal. Já tinha lançado algumas músicas na Vagalume e recentemente fui convidado para participar do último álbum da Ekanta em uma collab com Logica, algo que nem nos melhores sonhos eu imaginaria que fosse acontecer. Agora esse EP marca uma nova fase na minha vida e estou muito feliz com tudo isso que vem acontecendo na minha carreira”, comentou Baladeva, entusiasmado.

Além da Vagalume Records, Baladeva também tem passagem por gravadoras internacionais como Tesseract Studio, LW Recordings e Soulectro Music. Também já foi atração nos palcos de importantes festivais da cena Psytrance, como Universo Paralello. Toda essa experiência, é claro, contribuiu muito para a qualidade do trabalho que vemos hoje. 

“Os festivais têm grande influência na minha vida e carreira. Meu estilo de som vem das experiências que tive quando frequentava como público e após estrear o projeto no Universo Paralello, várias portas se abriram. Ao longo dos anos fiz grandes amigos que me deram bastante suporte, podendo assim expandir minha música e lançar em grandes gravadoras. Os festivais têm essa magia de nos inspirar e proporcionar grandes momentos como artista”, adiciona. 

Seja no Brasil ou fora dele, o som de Baladeva com certeza nos leva para longe. Na primeira faixa de “I Have a Dream”, que dá nome ao lançamento, o artista transforma música em um manifesto profundo e eletrizante, ao adicionar aos vocais trechos do famoso discurso de Martin Luther King. A track “Moonfall” também não fica para trás no quesito profundidade e energia, fazendo do EP uma verdadeira viagem psicodélica no ritmo frenético do Full On.

“Nesse EP, quis trazer uma visão do que vem acontecendo ao nosso redor atualmente. Produzir a ‘I Have A Dream’ foi um grande desafio, pois ela carrega uma mensagem muito significativa para a sociedade: precisamos aprender a viver como um só. Já  ‘Moonfall’ se criou sozinha, as ambiências e o vocal nos direcionam para uma história que vai além deste planeta. Músicas simples e cheias de energia, algo que venho tentando explorar nesses últimos anos e que acredito ter evidenciado nesse EP. Espero que gostem!’, finaliza. 

I Have a Dream já está disponível nas plataformas de áudio. Ouça agora:

Acompanhe Baladeva no Instagram.

Tags: , ,