Disco e Funk Music embalam “Groove do Lido”, collab de Live Motel e DJneps pela Na Nave Rec

Tags: , , ,
Por em 4 de abril, 2022 - 04/04/2022

Por Sofister

Qual a senha para desvendar Copacabana? Pelos cantinhos e quebradas desse icônico bairro brasileiro, encontramos desde becos promissores a inferninhos indiscretos. Com a felicidade de quem canta e se sente em casa, Live Motel e Djneps (Nepal) apresentam um groove para quem gosta de sassaricar. 

O lançamento do ‘Groove do Lido’ se articula entre a ordem e o caos suburbanos, onde os ecos da cidade se cruzam com as ondas do mar formando um gingado único. O novo single, lançado dia 1º, vem carregado de um clima tropicaliente, destacando as batidas modernas do brazilian groove e a essência do funk music. 

Os amigos de longa data, Fábio e Nepal, são testemunhas de um passado em ebulição que reverbera no presente, mesclando suas visões sobre Copacabana num rolê descontraído por célebres locais boêmios do bairro. Passeando por lá, eles capturaram as nuances do antes e do agora, dando vida a um clipe especial: “A estética do clipe está diretamente ligada a estética da música, a ideia de dualidade de Copacabana, os tempos áureos e o caos atual, antigo e contemporâneo… Usamos imagens de uma Copacabana dos anos 70 e misturamos a imagens nossas, num rolê solto por Copacabana, na área do Lido, dos inferninhos, das boates e clubs”.

Com o máximo de groove possível, o produtor Fábio Santana, revisita a tradicional bossa-nova para trazer referências atuais da música disco brasileira em seu lançamento: “Escolhemos fazer um disco funky que seria uma clima perfeito pra fazer essa conexão, uma revisitada sonora, nos tempos de boogies mas com elementos super atuais, tanto de linguagem quanto de timbres que usamos. Eu e Djneps dividimos os vocais que na verdade são um pano de fundo pro groove comer solto”, explica.

Durante seu processo artístico, Live Motel explana as escolhas e elementos fundamentais para essa criação e reforça o senso de pertencimento que a música evoca: “Gravamos bateria, um baixo swinguado, metais, muitos synths e solo de piano rhoads, tudo a serviço da nossa Copacabana. Acho que para música eletrônica é muito agregador no sentido de trazer elementos brazucas e um discurso que é nosso, falando na nossa língua, das nossas coisas”.O single (Groove do Lido) leva o mesmo nome do lugar que é um point de referência para artistas e bon vivants no Rio de Janeiro. O Lido é de extrema importância para a noite carioca e já se tornou um costume cair na gandaia por lá já que é cheio de inferninhos, uma área boêmia e perto do Beco das Garrafas (onde nasceu a bossa nova).

Tags: , , ,