Um dos brasileiros que mais vendeu tracks na história do Beatport: Você conhece o mineiro Sugar Hill?

Tags: , ,
Por em 24 de março, 2022 - 24/03/2022

Imagine você, artista que acredita em sua arte, ter uma de suas tracks tocadas por uma sumidade da música eletrônica como Carl Cox? Nem precisa dizer mais nada. E mesmo que esse grande nome não seja seu ídolo, é inegável que ter esse tipo de reconhecimento seria algo gigante em sua carreira. Pois é, aconteceu recentemente com o mineiro Sugar Hill.

Na estrada da música desde 2011, o artista já teve diversas conquistas importantes na carreira e alguns suportes memoráveis também, os quais vamos apresentar aqui para contextualizar esse suporte gigantesco. Em 2013, o mineiro encabeçou o Top #1 de Nu Disco/Indie Dance com “Feeling For You”, o que realmente foi um divisor de água na carreira naquele tempo. Já na sequência emplacou um prêmio importante no International Dance Music Awards/ Winter Music Conference Miami como faixa de Indie Dance do ano.

Dali em diante, a carreira se consolidou e alguns suportes de titãs passaram a virar algo mais corriqueiro. Bob Sinclar, Lee Foss, Purple Disco Machine, Hardwell, Chromeo, Mark Knight, Todd Terry, Seamus Haji e Diplo são alguns dos big names que já tocaram suas músicas. Nada mal, não é? E a lista não termina por aí. Além disso, labels como Toolroom, Hed Kandi, Armada Music, LouLou Records são exemplos de gravadoras gringas que também acrescentaram Sugar Hill em seu catálogo.  

*Aliás, o Purple Disco Machine não fica só na lista de suportes, porque há algum tempo atrás, em 2014, antes do projeto possuir a importância que tem hoje, o duo até mesmo remixou uma música do Sugar Hill, um feito e tanto! 

E para fechar a trajetória de sucesso, ele se encontra hoje na posição #61 do Beatport como artista que mais vendeu na plataforma desde que o portal existe. O co-fundador da Transa Records, ao lado de Natema e M0B, tem motivos de sobra para sorrir. Em paralelo ao amor pela criação de músicas, ele atua afinco na curadoria do selo que hoje, já é considerado um dos maiores da América Latina no segmento de Afro House, Nu Disco e House.

E o Carl Cox? Bom, o feito rolou recentemente com a faixa “4 Me”. Confira o vídeo para ver esse momentão e celebrar mais um feito para se orgulhar do time brasileiro de música eletrônica!