Stefan Amara acaba de retornar à Otherwise Records de Kolombo com seu primeiro EP, o Planet B. O compilado marca o retorno do produtor belga ao selo, após o remix contest da faixa “Remember”, em que Amara alcançou o segundo lugar — o que chamou atenção do selo conterrâneo e o rendeu um laço bem estreitado.
E a prova disso é que a label abriu espaço para seu primeiro compilado, o Planet B. O compilado foi formulado a partir de três dançantes faixas. A faixa-título abre o EP, entregando uma ambiência robustamente melódica e energizante, com leves distorções que trazem para a faixa um tom futurista.
Na sequência, “Planet A” mergulha em grooves e formula uma genuína faixa de Tech House. O compilado é encerrado com “Oxygen”, que mantém a linha do Tech House, mas cai consideravelmente os BPMs para propor uma atmosfera mais sútil e calma — uma verdadeira história em forma de álbum, que narra com fidelidade a essência musical de Stefan, que mistura o House e Techno, à percussões e melodias.
O compilado se desenvolve harmonicamente alternando baterias, grooves, acordes cativantes e efeitos de profundidade, características que Stefan Amara aplica para constituir seu carimbo musical.
A Otherwise, gravadora fundada por Kolombo em 2020, já abrigou lançamentos de nomes pontuais como Fran Bortolossi, PIEM e Tom Pooks, mas fundamenta seu trabalho em se colocar como uma vitrine receptiva a novos talentos globais.
Stefan Amara está no Instagram & SoundCloud.