Inspirado por eventos de house e minimal do Sul brasileiro e, ao mesmo tempo, entendendo uma brecha na cidade paranaense de Ponta Grossa, onde morava, Royce Laroca iniciou sua história com a Real Talks. Demonstrando consideração por aspectos como uma curadoria com boas atrações e cuidado com a qualidade do sistema de som, somados a cultura do vinil, e ambientação de semblante positivo, a presença prolífica desta label no cenário resultou em mais de 50 eventos, no total, desde que começou, em 2015.
Já nos seus primeiros meses e anos, a marca trouxe nomes como Eli Iwasa, Ziembik, BLANCAh, Ney Faustini e Kaká Franco, fez parcerias com coletivos como Detroit.br, Barba, Cabelo e Bigode e Laguna Music, além de showcases com temáticas diversas. As festas eram ‘divididas’ em algumas ramificações, são elas: RT apresenta, Everybody Loves Vinyl, F_ck Rehab, e Wrong.
“A Real Talks apresenta foi a nossa primeira festa. Como agitador cultural, primeiramente precisava apresentar os artistas e coletivos que já vinham trabalhando, desenvolvendo e demonstrando um bom trabalho. A Everybody Loves Vinyl nasceu logo após uma viagem a Detroit, em 2015, que reafirmou a importância da cultura do vinil para a história do DJ, buscando assim reviver essa cultura em nossos eventos, o que virou nossa marca registrada. A F_ck Rehab e posteriormente a Wrong — para termos menos problemas com o nome da festa na hora de criar eventos ou promoções — eram festas mais pontuais, que aconteciam muitas vezes durante a semana focadas em a movimentar a cena local, buscando conexão com artistas da região que apresentavam boas performances”, explica Royce.
Em Dublin, além da tradicional e itinerante festa Everybody Loves Vinyl, a RT também realizou edições em outros “venues”, batizadas de “We Love Vinyl”, “All Wax”. Mais recentemente, após um longo tempo de espera em lockdown, voltaram ao quinto andar do Bad Bobs, um dos maiores pubs do Temple Bar, região movimentada e turística da cidade que conta com um rooftop de teto retrátil para a “Rooftop Series”, em colaboração com o coletivo irlandês Elmnts Dublin, que juntaram forças para somar e movimentar a cena da capital irlandesa.
Uma virada de chave na vida de Royce em 2018 não afetou em nada o andamento do projeto. Agora morando em Dublin — para onde foi, primeiramente, para aprimorar seus estudos em língua inglesa para continuar crescendo em direção aos seus sonhos — o DJ e agitador cultural deu seus pulos para levar sua visão de noite para a capital irlandesa. A partir disso, tornou possível a Real Talks na cidade através da realização de alguns dos eventos mencionados acima.
“Temos como propósito ‘inspirar e empoderar cada ouvinte do mundo a sentir mais a cada momento’, e nossa missão é levar bons momentos, alegria, gentileza, felicidade, love, diversão, através da música. Tratamos a dance music como expressão artística, priorizamos a honestidade, defendemos os valores de aceitação que sustentam a cultura da dance music, damos suporte à cena local, e nos importamos sobre o passado, presente e futuro da música eletrônica”.
Em suas edições realizadas no Bad Bobs, a Rooftop Series trouxe, até o momento, artistas como Lukey, Laughing Man, Omni Dublin, Dub.lime, Berni (BCN) e Dan Preo. A tradicional festa voltada à cultura do vinil passou também por venues como Bow Lane e Paddle & Peel, contando em seus line ups nomes como Alexandru Buliga (Romenia), Bruno Grecchi, Ortega e Matias Werd (Argentina). Uma data marcante para este evento foi uma noite de Réveillon entre 2019 e 2020.
Na cara e na coragem, Royce cuida de todos os processos relacionados à produção dos eventos, envolvendo todos os aspectos que se referem à produção puramente, indo da curadoria, obtenção de alvarás, a tudo mais necessário para que seja possível. Realizadores botam a mão na massa e esta é a abordagem de Royce.
De um modo geral, os planos de desenvolvimento da Real Talks estão traçados, na visão de Royce. “Vejo a Real Talks no decorrer dos próximos anos como uma label mais conhecida e reconhecida sem fronteiras. Temos planos de prensar discos e continuar expandindo. Além dos eventos, os lançamentos serão mais uma forma de se comunicar e se conectar através da música e outras pessoas ao redor do mundo”, conclui.
Encontre a Real Talks no Instagram e no Soundcloud.