Skip to content
16/03/2022
TAGS: Disco
guerra

Guerra fecha lojas de discos russos nos EUA

Como efeito da guerra da Ucrânia, proprietários de uma loja de discos Russos, especializada em música eletrônica nos EUA, alegaram ter sido despejados por sua origem Russa. A notícia foi compartilhada via Facebook e relatada pelo site Resident Advisor.

Os proprietários relataram em seu post: “À medida que a violência aumenta na Ucrânia, também aumenta o ódio contra os imigrantes de língua russa em todo o mundo, acreditamos que nos tornamos indivíduos e empresas alvo (…) Com nosso clamor por amor, ainda recebemos ameaças e ódio e pessoas nos pedindo para derrubar e não vender nenhum artista russo, independentemente de suas opiniões políticas, apenas por estarmos ou associados à Rússia”.

Anteriormente, a loja havia anunciado que realizaria um leilão de vinil para arrecadar fundos para a crise humanitária na Ucrânia. A loja está atualmente em processo legal contra o proprietário.

No início deste mês, a comunidade de música eletrônica da Ucrânia publicou uma carta aberta pedindo um boicote à cena musical russa e para que todos os russos protestassem publicamente contra a guerra, entre outras demandas.