Em seus sets, B4RBRA mostra que agressividade é muito além de um sinônimo de masculinidade

Tags: , , , , ,
Por em 28 de março, 2022 - 28/03/2022

Uma das techno-head do momento, B4RBRA tem mostrado cada vez mais que Techno pesado não só pode como sai das mãos e da mente de uma mulher sempre que ela quiser. Bom, isso nem mesmo é novidade, afinal basta olharmos para as titânides que inspiram Barbara Gazal: Amelie Lens, ANNA e Charlotte de Witte, uma tríade sinistra que leva o estilo pelo mundo com muita força, talento e personalidade.

Mesmo dando vida a essa faceta em 2019, Barbara já estava envolvida com música e arte do djing antes, assinando anteriormente como DJ Babi Gazal, projeto de Hip Hop e open format. Mas, foi quando começou a estudar produção musical que aquele encontro mágico com a filosofia e força do Techno fez a artista passar por um processo de metamorfose. Foi ali que ela encontrou a forma mais genuína de expressar-se através de sua própria arte.

B4RBRA · B4RBRA – contest FAU Novos Talentos 29.01.2022 + Palco Conceito

Hoje, ela explora o Peak Time, Dark, Raw, Breakbeat e migra para vertentes como o Trance, especialmente na esfera Psy. Em suas apresentações vemos a artista traduzir sentimentos e ser via de expressão do que sente ao tocar, com basslines de impacto, synths rasgados e a clássica sensação de “rolo compressor”.

Sua estreia no jogo, como produtora, veio através do selo turco, Neu Gravity com a faixa “Jupiter”, em 2020. Meses depois, ela retornou ao selo com “Lost Paradise” e já na sequência fez seu debut na Compacto Records, com “Anxiety”.

Agora, ela se prepara para o lançamento do EP Rio, que já chegou ao Beatport na última sexta (25), mas aparece nas principais plataformas digitais apenas no dia 31. “O EP Rio traz um techno alegre e zoeiro, dois adjetivos que dificilmente as pessoas atribuem ao techno, mas que caem como uma luva na estética das 3 tracks. É um EP descontraído sem deixar de ser agressivo e energético. Tem muito da minha essência e das minhas influências”, comenta B4RBRA. 

Individualmente, a produtora ainda destaca as características de cada faixa: “Na Rio, procurei misturar o funk carioca com o techno em pitadas ácidas. Em Deep Dive, faço todo mundo mergulhar comigo em uma rave subaquática com o groove criado a partir de sons dos golfinhos. Já em Dance, trago muito da essência do hip hop com sons de scratches e backspins, em uma clara referência ao início da minha carreira como DJ”.


Depois do lançamento de Rio, B4RBRA irá celebrar seu lançamento mais importante até então, um EP pela Diversall, gravadora da Ella de Vuono, que contará com sua track “Hidden Stars” e remixes do L_cio e do Lutgens. Nada mal, né? Ficaremos ligados no groove dela!

Its All About Groove!

Tags: , , , , ,