10 artistas do Melodic Techno que não podem faltar na sua playlist

Tags: , , , , , , , ,
Por em 14 de março, 2022 - 14/03/2022

Sem correr risco de exageros, o Melodic Techno é um dos gêneros que mais conquista fãs e pistas de danças pelo mundo. O estilo atravessa, há pelo menos uma década, uma ascensão meteórica — o que gerou labels como a colossal Afterlife e a Embassy One. O Melodic Techno adquiriu a chancela de gênero musical, o impulsionando a um patamar global e sem dúvidas cada vez mais consumido pela grande massa.

Fato é que toda essa movimentação jamais ficaria de fora das mentes criativas e produtoras de artistas da música eletrônica nacional — despontando novos artistas e gravadoras nacionais que se posicionam com assertividade, como a Prototype Music e a Real Supernova, explorando muito bem as texturas do gênero.

Para o conteúdo de hoje, selecionamos alguns artistas nacionais que exploram os arpejos melódicos na esfera do Techno — e que inclusive, você não deveria deixar de fora da sua playlist de jeito nenhum! Se liga:

Caike

Caike é um talentosos gaúcho que se jogou pelas terras oceânicas para reverberar suas sonoridades. “Ressurge”, “Dreamer” e “Drosera” são algumas de suas principais produções.

Claxy

O duo carioca é formado por Anna Clara Valente e Gui Gautreaux e “Little Bird” e “Farewell” são algumas de suas faixas que merecem destaque.

Copini

O DJ e produtor musical Pedro Copini é um talento que se mantém no eixo Brasil-Europa e que inclusive lançou um set interessantíssimo gravado pelos canais de Amsterdam. “Lost” e “The Fool II” são as faixas que destacamos.

Fel C

O DJ e produtor mineiro é daqueles artistas capazes de transmitir a peculiaridade de sua essência através da música. “My Only Religion Is the Dance Floor” e “Colluding” são nossas indicações!

Innure

O duo Innure composto por Colussi e r4ne não decepciona quando o assunto são as roupagens mais densas e melancólicas — não à toa, são as mentes por trás da Prototype Music (label mencionada acima). Recomendamos “Ceres”, “Perseu” e “Ravi’s Law”.

Colussi

Colussi é residente do El Fortin. Seu trabalho é tão conciso e impecável que recebeu suporte duo Binaryh, que remixou uma de suas tracks. “Paradox” e seu EP mais recente “Horizon” são nossas músicas queridinhas.

Kommodo

Riva assume a alcunha de Kommodo, para espalhar suas melodias sintéticas pelo mundo. Com passagens por selos como Dear Deer, as referência Steyoyoke e Timeless Moments, ele desponta com potência. Não deixe de ouvir “When The Sun Goes Down” e “Breath”.

Mariz

Mariz tem mais de uma década de envolvimento com a música eletrônica e, recentemente, debutou no Warung, compartilhando line-up com o duo Adriatique. Nossas sugestões são “Mind Blow” e “Unexpected Journey”.

Ortus

Há quase três anos, Ortus nos agracia com suas produções, conquistando rápido respeito entre os protagonistas nacionais do gênero. Ele também é headlabel da Real Supernova e suas principais tracks que não devem passar em branco são “Arcanjos”, “Lua” e “Perla Negra”.

RIKO

O DJ, produtor musical e sonoplasta paulista deu os primeiros passos na indústria impulsionado pelo selo Purified Records, de Nora En Pure. Poderoso, né? Por isso, destacamos “By My Side” e “Into The Light”. 

Tags: , , , , , , , ,