Skip to content
10 artistas do Melodic Techno que não podem faltar na sua playlist

10 artistas do Melodic Techno que não podem faltar na sua playlist

Sem correr risco de exageros, o Melodic Techno é um dos gêneros que mais conquista fãs e pistas de danças pelo mundo. O estilo atravessa, há pelo menos uma década, uma ascensão meteórica — o que gerou labels como a colossal Afterlife e a Embassy One. O Melodic Techno adquiriu a chancela de gênero musical, o impulsionando a um patamar global e sem dúvidas cada vez mais consumido pela grande massa.

Fato é que toda essa movimentação jamais ficaria de fora das mentes criativas e produtoras de artistas da música eletrônica nacional — despontando novos artistas e gravadoras nacionais que se posicionam com assertividade, como a Prototype Music e a Real Supernova, explorando muito bem as texturas do gênero.

Para o conteúdo de hoje, selecionamos alguns artistas nacionais que exploram os arpejos melódicos na esfera do Techno — e que inclusive, você não deveria deixar de fora da sua playlist de jeito nenhum! Se liga:

Caike

Caike é um talentosos gaúcho que se jogou pelas terras oceânicas para reverberar suas sonoridades. “Ressurge”, “Dreamer” e “Drosera” são algumas de suas principais produções.

Claxy

O duo carioca é formado por Anna Clara Valente e Gui Gautreaux e “Little Bird” e “Farewell” são algumas de suas faixas que merecem destaque.

Copini

O DJ e produtor musical Pedro Copini é um talento que se mantém no eixo Brasil-Europa e que inclusive lançou um set interessantíssimo gravado pelos canais de Amsterdam. “Lost” e “The Fool II” são as faixas que destacamos.

Fel C

O DJ e produtor mineiro é daqueles artistas capazes de transmitir a peculiaridade de sua essência através da música. “My Only Religion Is the Dance Floor” e “Colluding” são nossas indicações!

Innure

O duo Innure composto por Colussi e r4ne não decepciona quando o assunto são as roupagens mais densas e melancólicas — não à toa, são as mentes por trás da Prototype Music (label mencionada acima). Recomendamos “Ceres”, “Perseu” e “Ravi’s Law”.

Colussi

Colussi é residente do El Fortin. Seu trabalho é tão conciso e impecável que recebeu suporte duo Binaryh, que remixou uma de suas tracks. “Paradox” e seu EP mais recente “Horizon” são nossas músicas queridinhas.

Kommodo

Riva assume a alcunha de Kommodo, para espalhar suas melodias sintéticas pelo mundo. Com passagens por selos como Dear Deer, as referência Steyoyoke e Timeless Moments, ele desponta com potência. Não deixe de ouvir “When The Sun Goes Down” e “Breath”.

Mariz

Mariz tem mais de uma década de envolvimento com a música eletrônica e, recentemente, debutou no Warung, compartilhando line-up com o duo Adriatique. Nossas sugestões são “Mind Blow” e “Unexpected Journey”.

Ortus

Há quase três anos, Ortus nos agracia com suas produções, conquistando rápido respeito entre os protagonistas nacionais do gênero. Ele também é headlabel da Real Supernova e suas principais tracks que não devem passar em branco são “Arcanjos”, “Lua” e “Perla Negra”.

RIKO

O DJ, produtor musical e sonoplasta paulista deu os primeiros passos na indústria impulsionado pelo selo Purified Records, de Nora En Pure. Poderoso, né? Por isso, destacamos “By My Side” e “Into The Light”.