Macedo e seus 15 anos de relação com a música

Tags: , , , , , , , , ,
Por em 8 de fevereiro, 2022 - 08/02/2022

Já pensou quantos momentos e quantas experiências é possível serem vividos durante mais de uma década? De DJ de casamentos e festas de formatura a forte representação do Melodic Techno no cenário gaúcho, o carioca radicado em Santa Maria, Macedo, tem muitas histórias para contar desses últimos 15 anos.

De 2008 em diante, começou meu relacionamento com a música eletrônica de fato, num primeiro momento através de uma linha mais mainstream. Passei pela ascensão do Deep House em 2010-2012, e naquela época eu já estava dividindo o line com artistas que estavam bombando como: Loulou Players, Life is Loop e Pimpo Gama”, explica Macedo.

Porém, um acontecimento trágico que marcou a cidade de Santa Maria, alterou os cursos e projetos de vida Macedo por um período: “Após a tragédia resolvi abandonar a música e investir numa Autoridade de Registro em certificação digital, atividade totalmente fora do meio. Fiquei de 2012 até 2016 sem contato algum com a cena, foram anos de dedicação à empresa, com a crença limitante de que só podemos ser bem sucedidos em negócios ‘formais’. Então, no final de 2016 recebi uma proposta para vender a empresa e foi assim que fiz”.

Foi então que após quatro anos de hiato, Macedo retomou sua relação com os beats eletrônicos, se aprofundou nos estudos da produção musical e alinhou uma assinatura voltada para as vertentes mais melódicas do Progressive e Melodic Techno, inspirado tanto na discotecagem, como na estética sonora e condução de carreira de Solomun e Hernán Cattáneo.

https://www.instagram.com/p/B9FwncWhFW2/

O artista passou então a marcar presença em palcos e festas da Moon, Techno Pampa, Aruna, Unity, Beat On Me, até que em 2019 ele deu início à uma nova empreitada: o Engenho Club. “Foi num período anterior à pandemia, tínhamos uma demanda legal de eventos anuais, sempre de forma itinerante, até que recebi o convite do Otávio Weis (um dos meus sócios) para investirmos em algo nosso. Desde então começamos a trabalhar o projeto Engenho Club”, comenta Macedo sobre o que levou ao nascimento do clube.

Com um foco ainda maior para os trabalhos de estúdio, Macedo promete novidades em sua agenda de lançamentos para os próximos meses: “Tive um período de muito estudo, pesquisa e aprendizado durante os tempos de lockdown e ali surgiu um novo conceito artístico que tenho trabalhado nos bastidores, a partir de maio deste ano, o projeto será apresentado ao mundo”. E aí, ansiosos? 

Para não perder nada, fique de olho em Macedo no Instagram, Soundcloud e Facebook.

Tags: , , , , , , , , ,