Skip to content

Mathäus apresenta remix para faixa “Fantasy”, do produtor russo Knyazev

Do alto dos seus 25 anos, Mathäus fincou seus dois pés na cada vez mais forte cena minimal brasileira. DJ desde 2019 e pesquisador desde sempre, embora o artista paulistano possua pouco tempo de caminhada na produção musical — seu trabalho nesta frente é, como o de muitos novos talentos, uma das consequências do lockdown — e já possui conquistas expressivas, espaço conquistado em selos como Conceptual Records (Moldávia), Worst Date Records (Rússia) e ChiChi Music (Itália) e atuação no núcleo Under Division.

Neste contexto também está o tarter, notório caça-talentos do cenário brasileiro, que, captando o potencial de Mathäus, cuidou de mentorá-lo e colocá-lo em uma coletânea do selo TWNP. Agora, diante de mais uma etapa em que pode mostrar seu trabalho tanto para o Brasil quanto para o exterior, Mathäus entrega para o DJ e produtor russo Knyazev um remix para a faixa “Fantasy”, à altura de seu projeto, o EP Adjika, via selo brazuca Indica Label.  

Enquanto a faixa original, do Knyazev, demonstra um caminho bem aprazível entre synths e breakbeats em pele minimal tech, Mathäus entrega uma visão musical oposta-complementar: um 4×4 contínuo e groovado, que preserva bastante estrutura percussiva e evidencia a assinatura clubber objetiva e, ao mesmo tempo, encorpada, do DJ. 

Sua track até mesmo ganhou suporte do canal Rayzeh, voltado justamente à promoção de faixas e artistas do estilo.

No remix, procurei trabalhar bem a questão da ambiência. Na sua versão original, foi um ponto muito bem feito pelo Knyazev, sendo assim, eu quis preservá-lo ao máximo. Finalizada essa etapa, comecei a introduzir algumas características minhas, batidas 4×4, acordes, etc., a fim de criar alguma sensação aos ouvintes, além de um bassline simples mas criando um ótimo dinamismo”, explica o artista, que está “de volta” à cena após um descanso no final de 2021.

Com novos objetivos traçados para este ano, ele já está colhendo frutos, como um EP confirmado — ainda sem data — de um EP em uma label Russa bem expressiva do minimal, figurando ao lado de Daniel Meister, Legit Trip e Lukea. Pela frente, o artista também irá arrumar as malas e partir rumo à Irlanda, em maio, uma oportunidade para estar próximo de grandes artistas e firmar ainda mais seu nome no cenário internacional.

Mathäus está no Instagram e no Soundcloud.