Vintage Culture: pronto para as pistas undergrounds do Brasil?

Tags: , , , , ,
Por em 19 de janeiro, 2022 - 19/01/2022

No início dos anos 2000, era muito comum os jovens perderem horas em lan house de suas cidades, jogando e batendo papo em salas virtuais. Em uma dessas cidades, um jovem de 12 anos buscava no Google: “Como fazer música?”, a partir desse dia, sua pesquisa viraria sua busca eterna pela perfeição e evolução, dentro do universo musical.

Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, começou sua ascensão na música eletrônica em 2013, com um estilo que pegou nas pistas de uma forma que a muito tempo não era visto. Sua versão de “Another Brick in The Wall”, do Pink Floyd, com sete minutos, virou um hino do Deep House, que até hoje agita as pistas de dança.

A revolução que Vintage trouxe ao mercado, com suas batidas diferenciadas para pista, elevou o deep a um patamar à frente do EDM, aqui no Brasil, em uma época que o público já buscava um som reformulado. 

A fórmula popular de Vintage Culture, levou sua música para os top charts do Beatport. Com isso ele acabou entrando para o time da Groove Agency, que abriu portas para um mundo mainstream, em clubs como Green Valley, tocando para mais de 12 mil pessoas. Logo depois ele passou para o casting da Entourage se tornando ainda mais um nome consolidado em festas em todo Brasil. 

Sua label, Só track Boa, foi um fator importante para difundir seu nome, como um dos mais influentes da era mainstream na música eletrônica, com eventos em todo território nacional e internacional, levando 30 mil pessoas no mineirão, em Belo Horizonte, o maior público em um evento musical no estádio até hoje.

Em suas últimas apresentações, Lukas vem trazendo um perfil sonoro diferente do que trabalhou em sua carreira. Seus sets trazem um som voltando para o underground, diferente do que estamos acostumados quando ouvimos o nome Vintage Culture. Seu nome já começa a circular em clubs como Warung Beach club, onde ele faz sua estreia no club no dia 26 de fevereiro de 2022. 

Seus últimos lançamentos estão voltados para o lado underground como o single ‘Nightjar’, lançado pela grande label de house Defected Records, em parceria com Sonny Fodera e a cantora Shells. Outro lançamento que ganhou bastante suporte de nomes do underground foi o remix “Love Tonight”, de Shouse em parceria com Kiko Franco, a música ganhou suporte de Joris Voorn, David Penn, Claptone, Guz, Miss Monique.

Para nossa pergunta, a resposta é simples: a trajetória de Vintage e todo o seu talento, sempre mostrou que ele está pronto para qualquer pista. Não é à toa que seu nome está cada vez mais ligado em eventos fora do país, seja em pistas mainstream ou underground. Exemplo disso é sua recente passagem pela Space Miami, onde ele mostrou, em um long set, um pouco mais esse seu novo lado, ou até sua apresentação confirmada para o Defected Croatia 2022.

Assim como qualquer bom vinil, que traz faixas boas, tanto no “lado A” quanto no “lado B”, Vintagem Culture tem mostrado um lado B, que mais uma vez prova todo o seu talento e importância para a cena brasileira. Esse novo lado prova que Vintage Culture está pronto para as pistas undergrounds do Brasil.

Tags: , , , , ,