Semeando novos grooves, conquistas e projetos, Seed Selector tem construído uma forte identidade musical

Tags: , , , , , , , ,
Por em 24 de janeiro, 2022 - 24/01/2022

Aficionados por house music têm alguns aspectos em comum na jornada de seletores musicais. Primeiro, a faixa tem que ser chique, mas não pretensiosa; dançante, mas não barata. Segundo, tem que ter “alma”, uma fluidez 4×4 e elementos que te convidem a prestar atenção. Terceiro, tem que ter o groove, essa palavrinha que, de tão abstrata, torna-se essencial, já que o groove não se define, se sente. 

Foi com esse sentimento e com uma ótica musical cirúrgica para separar o joio do trigo que Bruno Henriques, ou Seed Selector, em poucos anos saiu da ansiedade epifânica e otimista de desejar ser um artista para efetivamente conquistar seu espaço no cenário. Seja como curador do projeto Solitude, na imponente label Warung Recordings, seja como produtor musical ou exímio pesquisador, Seed Selector está aqui entre nós, semeando bons grooves. 

Entre as oportunidades cautelosas que pôde abocanhar durante esse vem-e-vai da pandemia, Seed Selector gravou inúmeros DJ mixes para rádios e podcasts, apresentou-se no verão místico do Warung, na virada de ano fuderosa da Troop e da Subdivisions, na festa Nave do D-Edge, no principal refúgio dance de Campinas, o Caos, e demais rolês fundamentais da cena brasileira. 

Seed Selector no Warung

Como boas mentes musicais atraem parcerias prolíficas quase por osmose, Seed Selector  uniu-se a peças-chave do cenário, a exemplo de L_cio, com quem colaborou no single “Workaholic Insights”, primeiríssimo lançamento da Levels Rec, e Leo Janeiro, com quem lançou a faixa “Falador”, faixa cheia de gingado do EP “Bora Dançar”, via Cocada Music.

Além disso, chamou a atenção também do Boghosian para lançar “Tudo Passa” em sua compilação para o Alataj, criou afinidade com Giorgio Meneghatti para uma amizade antenada que gerou a faixa “Desaceleração”, lançada pela gravadora do Warung, e também a “Aceleração”, que será lançada em breve pela nova sub-label Solitude. Teve ainda a elegante track “Sonho Lúcido” em meio a players como Aninha e Fran Bortolossi numa compilação da Namata Records

Haja fôlego! Mas Seed Selector é sobre isso, tanto que pela frente ele já tem novos lançamentos confirmados no primeiro semestre, como estes abaixo:

– Seed Selector & Giorgio Menegatti – Aceleração (Solitude) 

– Seed Selector – Bossa&Volt (&baile)

– Seed Selector & Ralnir – Andar de cima (&baile)

– Seed Selector – Processo (Sabiá)

– Seed Selector & Art Popper – Papelito (Sabiá)

– Seed Selector & Forest Louche – Eagle Bug (Subliminar)

– Zeque Amrita – Purificassom (Seed Selector Remix) (Ohxala)

– Zeque Amrita – Pachamama (Alahez & Seed Selector Remix)

O artista está no Instagram e no Soundcloud

Tags: , , , , , , , ,