Exposição sobre a história da música negra britânica é planejada para 2024

Tags: , ,
Por em 19 de janeiro, 2022 - 19/01/2022

A Biblioteca Britânica, localizada em Londres, está planejando um grande projeto de pesquisa e exposição sobre a história da música negra britânica. Em colaboração com a Unidade de Pesquisa de Música Negra, da Universidade de Westminster, a exposição será inaugurada em 2024 e examinará cerca de 600 anos de influência musical da diáspora africana, caribenha e negra no Reino Unido. 

O  pesquisador a frente do projeto é Mykaell Riley, diretor da Unidade de Pesquisa de Música Negra da Universidade de Westminster. Sobre a pesquisa ele disse:

“Não podemos mudar o passado, mas podemos usar a história para impactar o presente e influenciar o futuro, repensar as contribuições da música negra para a história, cultura e música popular britânicas”

A Biblioteca Britânica compilará pesquisas de suas coleções ao lado da Unidade de Pesquisa de Música Negra da Universidade de Westminster. A exposição também se baseará no trabalho do projeto de pesquisa Bass Culture, liderado pela Universidade de Westminster. Como o primeiro grande estudo desse tipo, Riley se concentrará na comunidade negra de Londres e seu impacto na Dance Music, uma contribuição que tem sido constantemente negligenciada ao longo da história. 

Tags: , ,