De olho em Etapp Kyle, um dos nomes poderosos do Berghain

Tags: , , , , , , , , , ,
Por em 30 de janeiro, 2022 - 30/01/2022

A história deste artista é uma bela ilustração do quanto depende de paixão, determinação e um toque do destino. Etapp Kyle é DJ/produtor, nascido em 1987 em uma pequena cidade na parte ocidental da Ucrânia. Na adolescência, recebeu educação musical clássica, mas não foram Bach e Paganini que moldaram seus gostos, mas sim, os clubes de Techno que percorreu.

Seus primeiros anos na música foram compartilhados com outra carreira, a ciência da computação. Kyle estudou em Moscou, desenvolvendo sua paixão pela música eletrônica e dando seus primeiros passos atrás dos decks. Foi assim que seu estilo nasceu, cruzado com a tecnologia, levado para o Techno sofisticado, com batidas suaves e profundas, que levam em uma viagem astral inexplicável.

Os anos de dedicação inicial e os estudos em Moscou, abriram portas para sua primeira residência, no ARMA 17, o reduto do Techno em Moscou, muitas vezes comparado ao Berghain. Nesta mesma época, o destino bateu em sua porta em uma oportunidade que seria a virada de chave em sua carreira. Durante a viagem, Kyle conheceu o Ben Klock, que em poucas horas de conversa, o convidou para lançar em seu selo, Klockworks.

Após essa virada, Etapp Kyle se juntou à famosa Ostgut Booking, agência do emblemático Berghain, lançando EPs pelo selo principal Ostgut Tone, e no sub-selo Unterton.

Em seu EP de estreia, “Alpha”, pela Ostgut Ton, Kyle entregou tudo que vemos em seu perfil, um som característico e futurista, ligado diretamente ao Techno viajante e louco. Essa mesma energia do primeiro EP, ainda é transmitida em seus DJS sets, onde ele transmite não só sua estética, mas um pouco do que é estar no Berghain.

Etapp Kyle, hoje é uma das lendas do Berghain, elevando seus lançamentos a níveis fora do eixo, como a última faixa lançada “A Friend of a Friend” em colaboração com o amigo Ben Klock.

A virada ao se tornar membro de um dos clubes mais importantes do mundo, fez sua decolagem ao Techno expandir fronteiras. Sua ligação com o Brasil é forte, arrastando fãs fiéis que o viram pisar pela primeira vez no país na festa Tantsa, São Paulo, em 2016, virando residente e curador da festa em 2017. Ele ainda passou por aqui com o DGTL em 2019.

Conhecer a carreira de uma das lendas do maior clube do mundo, faz você refletir que talento é construído com muito trabalho, quando menos se espera, esse talento te leva a lugares inexplicáveis.

Tags: , , , , , , , , , ,