Do Sul do Brasil para o mundo: Edu Schwartz mirando novos horizontes

Por em 25 de janeiro, 2022 - 25/01/2022

Sempre nos disseram que sonhar não paga, muitos menos sonhar alto. O melhor ainda é quando você sonha alto e consegue atingir seu objetivo. Esse é o caso de Edu Schwartz que, depois de ter consolidado não só o público, mas também espaço na cena eletrônica no Brasil, vai cruzar o oceano Atlântico, para reverberar o seu Organic House no verão de Ibiza.

“Acho que todo DJ sonha em ir [Ibiza] tocar lá, é um lugar clássico, mágico. Após dar uma atenção especial na parte de produção musical, comecei a ter mais contato com gente de todo mundo e a ideia de passar uma temporada em Ibiza surgiu. Ainda não tenho datas fechadas, mas em breve teremos novidades”, comenta o DJ. 

Edu Schwartz começou a tocar aos 15 anos de idade, quando comprou vinis e começou a construir a sua identidade sonora. Desde então, tocou nas discotecas mais renomadas do país, como o Warung Beach Club, onde é DJ residente atualmente. Após ter conquistado o público da região Sul, Schwartz agitou o público da capital, Brasília. Nas festas de fim de ano de 2021, deixou sua marca nas praias nordestinas, como em Barra de São Miguel (AL) e agora, de verão em verão, seu projeto é deixar sua marca no mundo, mas continuar cativando o público catarinense.

Quando perguntado sobre quais lugares e com quem ele ainda tem vontade de tocar, explicou: “Eu amo esse estado [Santa Catarina], não podia morar em algum lugar melhor do Brasil, aqui tudo se conecta, música, vibe, público… como meta ainda sonho em tocar com diversos DJs internacionais que são referências, mas eu gosto mesmo é de tocar na companhia dos meus amigos, temos DJs ótimos por aqui”.

Radicado em Florianópolis, ele também é co-fundador da Words Not Enough, gravadora que visa à produção sonora de Organic House e de Downtempo, juntamente com AWKA. As conquistas de Edu Schwartz não foram realizadas da noite para o dia, senão com muita dedicação, estudo e trabalho. Lançou o EP “Whisper of your Heart” e o single “Turning and Flowing”, perfeitas para qualquer warm up… assim, sua identidade foi sendo moldada, justamente, por gostar mais de tocar em warms up, que casa perfeitamente com o Organic House.

Pela frente, Edu garante que irá continuar focado no trabalho de estúdio com o objetivo de lançar em grandes gravadoras nos próximos anos. Vamos ficar de olho!

Eduardo Schwartz: Instagram | Soundcloud

Words Not Enough: Instagram | Soundcloud