Por: Rodrigo Airaf
Desde o ano de 2019, Will Martins, ou WLL, vem apresentando seu projeto e suas intenções na música de maneira gradual. Em “Come on Over” pudemos conhecer sua faceta house e disco super atual e, ao mesmo tempo, classuda, inclusive sampleando música brasileira. Em “Sweet N’ Sour'”, com a cantora ISSA, WLL seguiu com sua exímia seleção de elementos para deixar a faixa com a cara de uma boa música pop.
Seu background como estudante de música desde seus 13 anos fez toda a diferença, é claro. WLL, que participou de bandas de estilos variados (do rock ao jazz) e estudou trilha sonora na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), passou a investir ainda mais na dance music assim que compreendeu perfeitamente que a nossa cultura vai além da música e se encontra no sentimento, na conexão e na comunidade.
Agora preparando mais de 10 singles para lançar nos próximos 365 dias, WLL retorna com a track “Devil in Us”, posicionando-se na linha do meio entre o pop e a dance music e adicionando uma camada extra de dar gosto aos ouvidos: os vocais belíssimos de FAGÉT, cantore americane não-binário influenciade pela soul music.
O conceito da faixa construiu-se a partir da ideia de que não somos uma coisa só e podemos acolher nossos lados sombrios e assim ressignificá-los para algo melhor. Neste caso, a transformação acontece no amor. “Devil in Us” é a reafirmação da assinatura sonora de WLL, colorida e otimista em sensação, dançante e equilibrada em estrutura.
Confira a faixa abaixo!