Desde seu primeiro encontro com a música eletrônica, em 2015, Madson Carpenter sabia que algo maior vinha em seu caminho. Da pacata Araranguá em Santa Catarina para o continente europeu, o artista começou sua empreitada para fazer da paixão pela Dance Music o seu trabalho. Hoje ele está em Lisboa há 5 anos, mas sonha que um dia a cena do Brasil cresça para que possa fazer aqui o que faz na Europa.
Focado totalmente na esfera do Techno underground e especialmente na propagação de sua música, ele criou dois caminhos: NAV’Sound e a Noise, gravadoras especializadas no estilo e que trouxeram a ele a oportunidade de entrar em contato com grandes nomes da cena mundial. Além dos trabalhos enquanto selo, há também os eventos da Noise, onde ele trouxe à Lisboa artistas de techno underground como Kozlov, WarinD, Caravel, Floor Force One e San Lopez.
“A NAV’Sound foi o meu primeiro selo, criei em agosto de 2019 junto de amigos brasileiros, tomamos a iniciativa de procurar novos espaços em Lisboa para tocarmos, com alguns contatos das minhas gigs anteriores consegui alguns clubs que nos abriram a porta num início e fizemos alguns eventos até o início de 2020 (onde iniciava a pandemia), Fmenezs, Camila Soares, Yuri Rios e Santi foram os artistas principais que me ajudaram nessa fase. Já a caminho do verão europeu de 2021 retomei a NAV’Sound com eventos semanais em Lisboa (todos esgotaram), o sucesso dessa nova fase fez com que selo crescesse e tivesse a oportunidade de trazer artistas de fora para as festas”, conta.
Na sequência, em agosto deste ano, veio a Noise, com o objetivo de criar uma cena Hard e Industrial Techno em Lisboa. “Desde o primeiro evento tivemos um grande apoio do público e dos artistas que incentivaram o coletivo a crescer. Para mim foi sempre uma questão de conquistar/criar um público territorial, o que não esperava fosse que fossemos tão aceitos e incentivados”.
Desde sua mudança, Madson vem perfurando a bolha local e mostrado um pouco do seu trabalho e seus diferenciais enquanto artista e produtor de eventos, conquistando algumas gigs importantes como LXMusic Lisboa em 2017 e 2018 ao lado de nomes como Charlotte de Witte e Pan Pot e que, consequentemente trouxeram frutos tanto na cidade quanto países vizinhos, como Alemanha e Suíça, onde toca com certa frequência.
Com uma agenda bem completa até o final deste ano e passagens por cidades como Londres e Hamburgo, o artista se prepara para um 2022 promissor. Além das turnês por lá e alguns lançamentos já agendados como a participação no VA do WarinD RecorD, ele deseja vir para o Brasil e propagar seu trabalho em sua terra natal.
Pela frente, ele deve fazer uma tour no Brasil entre fevereiro e março, com gigs confirmadas em Curitiba, São Paulo e Manaus, além de outras por Amsterdam, Berlim, Madrid e Barcelona no meio do ano. Já num futuro mais longo, Madson está organizando o primeiro Warehouse Festival da Noise, planejado para o verão de 2022 em Lisboa, o primeiro VA com vários artistas da Noise e NAV’Sound e alguns lançamentos autorais, um deles deve sair pela WarinD Records no próximo VA. Fique de olho!
Its All About Groove!