GRVE Entrevista: Morluv

Tags: , , , , , ,
Por em 15 de dezembro, 2021 - 15/12/2021

Se você pensa já ter visto esse rostinho em algum lugar, pode estar certo. MORLUV é o mais novo projeto de Marcus Minari, que atuou no mercado do Techno como Dropboxx por mais de 10 anos. Durante a pandemia o DJ decidiu repaginar seu som e começar de novo com seu pseudônimo que carrega a mensagem de mais amor por meio do Funk, Electro Pop, Nu Disco e suas infinitas possibilidades. 

Seu lançamento de estreia, o single “Thinking About You”, com vocais de Ryan Konline, traz o espírito de um dia feliz de sol e brisa do mar. A faixa, que saiu pela Taturana Records, demonstra toda a habilidade técnica que Marcus adquiriu com mais de uma década de produções nessa indústria vital, e indica o caminho que pretende seguir. 

Ele falou com a gente sobre carreira, mudança, música e planos para o futuro. Confira:

GRVE: Olá Marcus, obrigada por participar da entrevista com a gente! Bom, vamos começar pelo começo?! De onde vem sua paixão pela música? Como decidiu que era isso que queria fazer?

MORLUV: Olá, pessoal! Primeiro queria agradecer a vocês da GRVE, obrigado por ceder este espaço para falar um pouquinho de mim e de como será essa minha nova etapa de carreira.

Desde que me entendo por gente, a paixão pela música foi algo natural. Mesmo não tendo muita influência musical profissional na familia, como por exemplo pais músicos ou milhões de discos espalhados pela casa, meu pai sempre me influenciou muito com seu gosto musical apurado (jazz, blues, rock), a minha adolescência inteira foi indo em loja de CDs para comprar aquele lançamento foda de Rock.

Agora falando um pouco das minhas primeiras memórias com música eletrônica e o ponto chave de eu estar aqui falando com vocês, é o de estar sentando em uma festa de ano novo da família (há muito tempo) e do nada começa a tocar ‘I Wish’, do Skazi, foi quando meu primo mais velho começou a ‘’fritar’’ no meio da pista de dança familiar, então eu pré adolescente me apaixonei no primeiro segundo que escutei aquilo… aí o bichinho picou e já era, rs. 

Desde então foram muitas raves, cursos de DJ e produção em SP. Nessa caminhada criei o projeto Dropboxx de tech house e techno e, desde 2010, lançava com este projeto, foi aí que veio a pandemia e tudo mudou…

Como você falou, existiu esse projeto de Tech House e Techno… além da pandemia, o que mais fez a chavinha mudar na sua cabeça e procurar sonoridades voltadas para outras vertentes?

Antes da pandemia eu já estava com esse nome/projeto na gaveta bem guardado lá no fundo. Mas a pandemia, o caos e a bad solitária me fez de fato buscar aquelas pastas de projetos ‘’engavetados’’ aqui no meu HD, só com as ‘’alternativas’’. Muito trilha sonora, disco, indie eletrônico, synth wave e outras loucuras;;; eu escutei uma por uma e vi que ali estava minha real identidade. Na hora resolvi virar a página, deixei a loucura ‘estilo fast food production’ que estava levando a minha vida e as minhas produções sempre visando uma top label!

Como o seu background como produtor está te ajudando nessa nova fase? Sente que começou do zero ou estar ativo na cena já há um tempo faz diferença? 

100% do background que construí como produtor está me ajudando nesta minha nova fase de mudança, tanto o de contatos — as labels que lancei estão me dando todo apoio — os amigos produtores e tudo que eu absorvi até então. Nesse ponto tudo está mais fácil… o que estou esperando de dificuldade para um novo projeto vai ser a fase de sair do estúdio e ir para as pistas buscar gigs! 

Referências fazem parte da bagagem de todo artista. Conta pra gente que nomes te influenciam como Morluv, e o que ficou da era Dropboxx.

Vou citar alguns nomes que estão sempre comigo quando sai alguma ideia ou melodia aqui no estúdio: The Weeknd, Disclosure, Tame impala, Groove Armada, Myd, Channel Tres, BAYNK, Moglii, KAYTRANADA, Running Touch, Alt-J, Phoenix,  Kungs, Jamiroquai, Vitalic, Roosevelt. ZHU, Kygo, Daft Punk, Hot Chip, LCD Soundsystem, Gorillaz, Marcus Marr, Chet Faker…

Quando produzia como dropboxx, a maioria das influências que tinha era dos artistas de tech house e da cena underground, Groove Armada, Jamiroquai, Vitalíc e Gorliaz são influências que estão comigo desde o dropboxx.

Seu lançamento de estreia “Thinking About You” deixou um friozinho na barriga?! O que a faixa representa para você? Conta pra gente como foi o processo de produção da sua primogênita. 

MORLUV: Muuuuuito friozinho na barriga, até pelo fato do processo de produção já ter sido um pouco diferente do habitual que vinha fazendo com dropboxx. Trabalhar diretamente com Ryan, o vocalista, e também com meu parceiro de infância, Marcus Amaral, um músico excepcional que fez os riffs de guitarra… esse processo e essa troca com artistas diferentes  já na primogênita foi um grande aprendizado pra mim!

Algum lançamento em vista? Quais os planos para o futuro? Aceitamos spoilers!

Sim, tem spoilers… não tenho datas, mas ano que vem sai meu lançamento pela YOUPLAY, uma pegada house classic, com bastante piano — influência de MK e Goldroom — com vocal de Lucia Haze. Outra que estou nos detalhes finais é uma parceria com a vocalista LIVY, uma pegada synth wave e the weeknd nos 110 bpms! Fiquem de olho e obrigado mais uma vez!

Its All About Groove!

Tags: , , , , , ,