B R U N N O nos convida para uma imersão em seu Universo do Hard Techno

Tags: , , , , , , , , ,
Por em 16 de dezembro, 2021 - 16/12/2021

O envolvimento precoce conduziu o paulistano a trilhar seus caminhos na música eletrônica como DJ e produtor, mas foi a personalidade a força motriz que o levou a estreitar laços com o Hard Techno. B R U N N O propõe estabelecer conexões entre a arte, música, tecnologia e os indivíduos.

“Soa engraçado, mas quando nasci, a música eletrônica já era presente na minha vida. Na infância, meu irmão mais velho já discotecava e tinha uma conexão com a cena eletrônica, para mim como criança, música eletrônica era sinônimo de barulho, mas lá estava eu, entre as vindas de amigos do meu irmão para discotecar em casa, festas independentes ou até mesmo ouvindo sobre os clubs da época, como a Lov-e, em São Paulo”, ele lembra.

Anos se passaram sua rotina continuava embalada por nomes como Moby, The Chemical Brothers, Underworld, dentre outros, com álbuns que começaram a mudar sua percepção sobre o estilo. Então, na adolescência, ele frequentou festivais, descobriu novos nomes, mas ainda não era o suficiente, já que queria ir além do que apenas estar na pista. “Eu queria fazê-la tremer”. 

Assim, criou interesse por produção musical e, consequentemente discotecagem, consumindo todo conteúdo possível na internet e ganhando maturidade na identidade sonora. “Hoje meu estilo e referência estão ligados a artistas do Techno Industrial e Hard, como Kobosil, Slam e Amelie lens, aproximação fruto de uma estadia na Europa para estudos, descobrindo o Techno na essência. Os artistas e o Techno dos anos 90 me trazem perspectivas criativas interessantes, onde procuro ouvir sempre os dois lados. Passado e futuro, juntos, inspiram”, conta BRUNNO.

Através de “Dark Dimension”, o produtor expressou aptidão precisa ao lançar uma primeira track com tamanha assertividade na composição de elementos que formam uma atmosfera particular. Essa ambiência obscura de B R U N N O proporciona um mergulho em seu independente universo. “Procuro sempre trabalhar linhas mais densas de baixo e kick, trazer vocais ou pequenos efeitos sonoros que levem o ouvinte a uma atmosfera profunda”, salienta o produtor. 

BRUNNO também revela que gosta de trabalhar conjuntos de tracks que mantenham o pico de energia do início ao fim; seus sets, então, são uma viagem guiada pelo Techno como fio condutor, um momento de intensidade e peso músical pra liberar energia do início ao fim. “O mais interessante quando compartilho um set são os feedbacks que recebo mencionando essa característica enérgica e o jogo de mesclar tal energia com Acid, Industrial e Hard”, narra B R U N N O. Synths, kicks acelerados e linha de baixo pesada? Conte com B R U N N O se o que você busca é o bom — e rápido — Hard Techno. 

Its All About Groove!

Tags: , , , , , , , , ,