A rápida ascensão do techneiro HNGT

Tags: , , , , , ,
Por em 2 de dezembro, 2021 - 02/12/2021

Nascido e criado em Brusque, Santa Catarina, Ricardo Hingst é DJ há três anos e produtor há dois, e está aqui para provar que consistência e esforço aliados ao talento são características fundamentais para que um artista ascenda-se na dance music rapidamente. 

Tutelado em 2019 por ninguém menos que tarter — atualmente um dos produtores musicais mais requisitados da nossa cena — Ricardo, mesmo dentro da realidade pandêmica como todos nós e, ainda por cima, lidando com problemas pessoais, não esmoreceu diante da oportunidade de se lançar para o mundo fazendo o que ama. Tornou-se, então, HNGT, hoje representado pela ID TALENT

A série de produções lançadas por HNGT começou ainda neste ano (já viu que 2021 tá acabando?) pela Createch, selo idealizado por tarter e Nicole, onde lançou seu EP “Self Control”. Ao contrário do padrão geral de duas faixas originais, HNGT entregou cinco e estabeleceu sua assinatura logo de cara, um techno poderoso cuja dinâmica se encontra na linha do meio entre batidas pesadas e melodias hipnóticas. 

Pouco depois, chegou a hora de HNGT emplacar um EP pelo selo turco Neu Gravity, este que foi apoiado pelo Victor Ruiz, uma de suas referências na dance music. Aqui, apresentou um tipo de techno “galpônico” e ao mesmo tempo orquestral, com sintetizadores desde os mais rasgados até os mais loopados e melódicos. Um deleite musical! 

O ano prosseguiu de maneira proeminente para o artista, lançando com tarter a faixa “Lucid Dream”, que saiu no compilado da label The Hidden Fox para o Amsterdam Dance Event (ADE); “Galactic Maze”, no VA “Patterns II”, da Prototype Music. Neste mesmo selo rola em breve o incrível EP “Desire”, reafirmando seu posicionamento musical de “batidões atmosféricos”. 

HNGT está no Instagram e no Soundcloud

Tags: , , , , , ,