Já pensou em ter uma das suas tracks sendo tocadas por 2 DJs reconhecidos nacionalmente e internacionalmente e pouco tempo depois lançar um remix de um grande produtor brasileiro de techno em uma das gravadoras mais importantes do país? É exatamente isso que a dupla catarinense Nevrau, formada por Carlos Zampieri e Fabian Ventura, está conquistando neste momento.
A track em questão é a faixa “Drive Me”, produção autoral que foi tocada por nada mais nada menos que ANNA e Wehbba. A faixa, que ainda é unreleased, chegou aos ouvidos do casal brasileiro através de um concurso promovido pelo Anaweh Studio, estúdio musical do casal de produtores, em que o duo Nevrau participou este ano, figurando entre os 15 finalistas. Uma das primeiras vezes que a track deu suas caras ao mundo e impressionou muitos ouvidos foi em uma live realizada pela dupla e, logo depois, ANNA levou “Drive Me” para as pistas dos famosos festivais Junction 2 e Awakenings!
Já o remix em questão é da track “The Time”, do DJ e produtor catarinense tarter, um dos grandes expoentes e produtores de techno no cenário brasileiro. O remix integra o EP de 4 faixas “Momentum”, lançado dia 5 de novembro pela D-Edge Records Black, um dos 3 selos musicais do D-Edge, que é voltado para as sonoridades mais profundas, sombrias e experimentais do techno.
A versão original de “The Time” já é por si só uma faixa hipnótica e minimalista, dando ao ouvinte uma experiência musical intensa. No seu remix, o Nevrau conseguiu criar uma versão ainda mais potente para a track, utilizando-se muito do peak time, de melodias profundas e dos beats densos do techno.
As duas outras faixas do EP são a versão original de “Momentum”, também produzida por tarter, com kicks fortes, uma melodia hipnotizante e uma boa dose de acid, e o remix do DJ e produtor 2STROKE, que adiciona ainda mais bpm, graves intensos e elementos ácidos na track. Ouça:
Mais sobre o Nevrau
Dois fatos legais e interessantes sobre Nevrau são que a dupla catarinense começou sua caminhada na música em 2005. Começaram a se apaixonar pela música eletrônica ao frequentar festivais de trance e psy, e foi com esse estilo musical que deram seus primeiros passos como produtores. Depois de vários estudos, experiências e com a evolução das suas bagagens musicais, Carlos e Fabian se tornaram a dupla Nevrau em 2018, com um estilo mais voltado para o lado mais denso, sombrio e viajante do techno.
E então, buscando dar um up tanto em sua carreira quanto em suas produções, o duo viraram alunos de ninguém menos que o próprio tarter. Durante a pandemia, o produtor desenvolveu um projeto de mentoria online que auxilia e impulsiona o desenvolvimento artístico de DJs e produtores brasileiros. E é possível perceber que Carlos e Fabian fizeram
um grande proveito dos ensinamentos e conhecimentos do professor Tarter, tornando-se pupilos do DJ e também uma das revelações da mentoria.
Este lançamento ao lado de Tarter e da D-Edge Records Black marca mais um grande passo na carreira da dupla de produtores. Além de também mostrar como Santa Catarina é um local importantíssimo no desenvolvimento e fomentação da cultura clubber para o Brasil.
Escrito por Pedro Kovalik