Skip to content
pandemia na indústria da música

Estudos continuam revelando os impactos drásticos da pandemia na indústria da música

Estudos da instituição de caridades para músicos, Help Musicians descobriu que um terço dos músicos ainda não está ganhando nada depois das restrições e impactos da pandemia em todo mundo.

Como já era previsto, porém triste de se lembrar, a indústria da música está sendo uma das últimas a se recuperar após as restrições impostas pela pandemia, de acordo com o estudo.

A coleta da pesquisa foi feita com 929 músicos, onde foi constatado que 89% não conseguem encontrar um trabalho regular ou um trabalho que cubra seus gastos mensais.

Essa pesquisa vem em embate com a discussão em nosso meio sobre a perda de vários empregos no setor, onde sofremos um recorde histórico de 35% de perda de pessoas trabalhando no setor da música.

Help Musicians  é uma instituição de caridade independente que apoia músicos de qualquer gênero, em qualquer fase de sua carreira. Eles fornecem serviços como suporte de saúde mental, suporte auditivo e suporte vocal. Após as restrições tiveram uma procura de 60% no número de pessoas que entraram em contato com eles para receber apoio de saúde mental.

Essa pauta, é uma discussão que o mercado tem que começar abrir o leque para discussões abertas e com apoios, são feridas que a pandemia deixou para muitos trabalhadores do setor musical e precisamos debater com consciência para voltamos ativa e recuperação com uma estratégia de recuperação palpável, ainda mais quando falamos de Brasil, onde a arte é pouco valorizada.