Clubes em berlim reduzem capacidade em 50% devido ao aumento de casos covid-19

Tags: , , , , ,
Por em 26 de novembro, 2021 - 26/11/2021

Devido a uma nova regra, os clubes da capital alemã só poderão funcionar com meia lotação a partir de sábado, 27 de novembro. É o mais recente desenvolvimento em uma montanha-russa de poucos meses para os regulamentos da cidade. Essa nova medida é valida até 19 de dezembro.

Em declarações ao Conselheiro Residente, o proprietário dos clubes Mitte Fitzroy e Marie-Antoinette, Rémi Letournelle, comentou sobre as dificuldades financeira que essa nova medida impõe ao seus clubes: “No contexto dos meus dois clubes, isso torna tudo muito difícil, porque eles são realmente muito pequenos e a capacidade de 50 por cento não é sustentável financeiramente para as festas”.

A nova decisão – conhecida como regra ‘2G Plus’ – também significa que os vacinados contra COVID-19 ou aqueles que se recuperaram recentemente do vírus devem apresentar um resultado de teste negativo para poder entrar em qualquer clube.

A notícia veio dias depois de ter sido anunciado que os clubes do estado alemão da Baviera foram forçados a fechar por três semanas a partir de 22 de novembro.

A Alemanha tem uma taxa de vacinação inferior à média em comparação com grande parte da Europa Ocidental, e a taxa de casos está atingindo um novo recorde em todo o país. No início desta semana, o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, implorou para todos os cidadãos alemães serem vacinados o mais rápido possível, alertando que as pessoas serão “vacinadas, curadas ou mortas” no final do inverno.O Clubcommission de Berlim também emitiu recentemente um comunicado em resposta à mudança na conversa no país no sentido de culpar o aumento das taxas de COVID-19 na vida noturna, dizendo que os locais foram retratados sob “luz errada”.

Tags: , , , , ,