Apesar de ter ingressado recentemente no mercado fonográfico, Alex Dittrich vem mostrando um ritmo intenso dentro de seu estúdio. Não é todo artista que consegue entregar 15 EPs em um mesmo ano, e ainda mais com uma qualidade notável.
Trilhando os caminhos do House, e sobretudo as subvertentes que flertam com os grooves do Minimal/ Deep Tech, Dittrich vem assumindo uma identidade musical refinada, trabalhando os grooves de uma forma distinta, como bem o faz em seu mais novo EP pela Sintoniza Records, I Got To Live.
E para tornar o lançamento ainda mais especial, o artista vem acompanhado do chileno Astre para o remix da faixa título, bem como da dupla britânica Genetika.
Com lançamentos pela Whoyostro, Nervous, Pitch e Lacuna Records, o nome de Astre tem percorrido além do território sul americano trazendo o encontro do Deep House com o Tech House, apostando também muitas vezes em algumas doses de minimalismo em seus grooves. Para a sua versão de “I Got To Live”, o artista entrega uma visão mais profunda da faixa, sem deixar de lado pitadas minimalistas que dão uma atmosfera solar ao remix.
Já os britânicos do Genetika, também são nomes conhecidos da Whoyostro. A dupla formada por Kirsten e Karspen tem investido bastante nas estéticas minimalistas, e confeccionam uma assinatura bastante envolvente para suas produções. O remix do duo para “I Got To Live”, aposta em uma nuance mais viajante, com destaque para o bassline e os pads etéreos do arranjo.
Ouça agora o EP I Got To Live de Alex Dittrich, e os remixes assinados por Astre e Genetika.