Victor Ruiz – A Trajetória de um Ícone do Techno Mundial

Tags: , , , , , , , , ,
Por em 26 de outubro, 2021 - 26/10/2021

Quando se fala em artista da música e ícone do Techno,  Victor Ruiz é um dos grandes destaques, não somente no Brasil como no exterior, sendo um dos grandes produtores da atualidade. A sua capacidade de evolução e grande performance, fez seu público crescer exponencialmente e desta forma seu som se tornou destaque mundial.

A trajetória de Victor Ruiz

Todo artista tem a sua história e trajetória, que rege toda sua carreira, não foi diferente com Victor Ruiz que começou sua jornada bem cedo. Aos 9 anos ele ganhou um baixo dos seus pais no natal e desde então começou a escrever suas próprias músicas. Para Victor, suas primeiras composições eram terríveis, mas com o tempo, o que era terrível se tornou arte. 

Suas primeiras influências foram o Rock e Heavy Metal. A virada para música eletrônica foi quando assistiu o vídeoclipe “Around The World” do Daft Punk na MTV, deixando ele impressionado e foi um momento chave para o seu início na música eletrônica.

Em 2006, Victor começou a produzir e anos mais tarde formou seu famoso projeto com  com Any Mello, que misturava música e audiovisual. O projeto durou 5 anos e até hoje muitos lembram com muita admiração.

Seguindo carreira solo, Victor viu sua carreira alcançar um novo patamar após a parceria com o DJ e produtor D-Nox. Nesta fase a sua vida profissional deu uma grande levantada com diversas turnês pelo mundo e outras faixas que se destacaram no radar de lançamentos.

Mesmo durante a pandemia, o seu trabalho continuou com os seus projetos musicais. Além disso, ele aproveitou esse tempo para produzir um curso e um guia com dicas importantes para DJ/Produtor e no desenvolvimento de novos artistas. 

Carreira no exterior

Sua primeira gig fora do país foi no México, no ano de 2011, daí em diante, sua presença no exterior se tornou algo obrigatório em grandes clubes e festivais pelo mundo. Em 2013, fez diversos tours pela Europa, se tornando conhecido em vários países do continente, uma das passagens mais marcantes foi no festival Fusion na Alemanha com um cenário surpreendente, local onde passou a ganhar notoriedade na Europa. Além do Fusion Festival, Victor tocou nos renomados festivais  Awakenings e Tomorrowland Bélgica.

Lançamentos

Sendo um dos protagonistas da cena techno mundial, seus lançamentos justificam  seu sucesso, levando à parcerias com nomes como Moby, Stephan Bodzin, Oliver Huntemann, Pig & Dan, Thomas Schumacher, Dubfire e Enrico Sangiuliano.

Dentro dos estúdios sua excelência continua exemplar, Victor conseguiu lançar 3 EPs pela Drumcode, o desejo de muitos produtores de Techno. Além disso, já apareceu no Top 5 de Techno no Beatport com 3 faixas, “I am” (#1), “Inside out” (#3) e “Clutch” (#5).

Tags: , , , , , , , , ,