Mau Maioli e Kika Deeke indicam faixas que combinam com o formato listening bar

Tags: , , , , , ,
Por em 7 de outubro, 2021 - 07/10/2021

Com a flexibilização das medidas de restrições contra o Covid-19, podemos ver diversos eventos acontecendo no formato listening bar. Mas afinal o que é listening bar? 

Esse conceito surgiu no Japão com a ideia de criar um local mais intimista e agradável para ouvir música. Sendo assim, esses locais possuem uma curadoria única e sound system de qualidade. É claro que estes eventos fogem um pouco da tradicional pista club. A experiência nos listening bars gira em torno de um ambiente aconchegante para comer, beber, conversar e ouvir música.

Por isso, a construção de um DJ set nesses locais tem algumas peculiaridades. Sendo assim, resolvemos convidar os DJs Mau Maioli e Kika Deeke para comentarem as características deste conceito que está chegando com tudo, além de indicar 10 faixas que combinam com o formato listening bar.

Mau Maioli

Bom, o formato listening bar não veio só nesse momento pandêmico. Eu já havia tocado no Caracol Bar em 2019, um dos locais precursores do estilo de apresentação aqui no Brasil. 

E uma faixa MUITO em específico me prendeu naquela época. Por sorte ela se encaixava com a ideia daquela noite. Jazz para recepcionar e dar início a jornada musical que passou por diferentes estilos, mas já fica uma dica: se for um longo tempo de mix, e, se você for comandar a noite toda, uma boa pedida é resgatar o seu lado musical voltado ao Jazz, Funk, Soul. Aqui vai uma das que eu mais amo.

Acho que o que mais se aproxima desse estilo e que pode em algum momento se conectar com Jazz, Funk, Soul é a Disco Music. Deixo aqui algumas que já toquei também.

Michael Wycoff – Diamond Real (12″ Remix) 

Sylvester –  Over And Over (12″ Version)

Steve Monite – Only You (Frankie Francis Disco Jam Edit)

E claro que você pode ir um passo além caso a noite te permita. Acho que a proposta do listening bar por vezes te propicia momentos mais dançantes e quentes. E como DJ eu tenho aproveitado esse momento para mesclar House, Disco e Indie Dance. Aí vão algumas das que também tenho tocado:

First Choice – Let No Man Put Asunder (Love To Infinity’s Yellow Cab Mix)

MUSK – Dance Dance Dance feat Helen Salvin (Johannes Albert Remix)

Midnight Magic – Beam Me Up (Prins Thomas Diskomiks – Single Edit) 

Roosevelt – See You Again (Perel Remix)

E como eu sou super conectado com o Indie Rock, post punk eu sempre tenho algumas das minhas favoritas no case. Vou deixar uma do LCD Soundsystem e New Order aqui.

LCD Soundsystem – tonite

New Order – Bizarre Love Triangle

Kika Deeke

Da mesma maneira que em qualquer lugar é importante que se conecte com a proposta do espaço, e tenha um começo, um meio e um fim. As diferenças são que não tem a necessidade de ser dançante, num geral as músicas vão ser mais leves, com uma sensação menos acelerada, podem ter mais músicas conhecidas e elementos fortes como vocais que não fica cansativo como ficaria numa pista, e sinto que mixagens mais rápidas, sem ficar cozinhando, funcionam melhor.

Chet Faker – 1998

Doris Monteiro – Maita (Afterclapp Regroove)

Marcos Valle – Estrelar

Life on Planets – Everyday (Studio 54 Music Remix)

Dele Sosimi – You No Fit Touch Am (Medlar Remix)

Loure – Streets

Mark Blair – Biggie Was A Jazz Fan (Dub)

St Germain – So Flute

Makam – Good To You

Mall Grab – Can`t

Gostou? Então siga nossa playlist com essa seleção no nosso Spotfy.

Tags: , , , , , ,