Boiler Room é adquirida pela plataforma de ingressos DICE

Tags: , , , , ,
Por em 20 de outubro, 2021 - 20/10/2021

A empresa britânica de venda de ingressos DICE anunciou a aquisição da Boiler Room, o valor da compra não foi informado. Fundada em 2014, a DICE passou a apoiar mais de 6.400 artistas, vendendo ingressos para shows em 147 países diferentes,  recentemente garantiu US $ 122 milhões em financiamento de um fundo privado que investe em start-ups de tecnologia.

Já a história da Boiler Room começou há mais de uma década no Reino Unido, “com uma webcam colada na parede”, a plataforma construiu um arquivo com mais de 8.000 apresentações, de mais de 5.000 artistas em 200 cidades.

Ao anunciar a parceria, Phil Hutcheon, fundador e CEO da DICE, disse: “Sou fã da Boiler Room há anos e eles são líderes mundiais em trazer experiências incríveis para os fãs. Blaise (Belville, CEO da Boiler Room) e eu discutimos por mais de um ano como apoiar melhor os artistas e quanto mais falávamos, mais entusiasmados ficávamos em trabalhar juntos. A combinação da Boiler Room com a distribuição e tecnologia da DICE cria oportunidades substanciais em um modelo sustentável, transparente e justo. “

Blaise Belville, fundador e CEO da Boiler Room, comentou: “Minha experiência ao conversar com Phil foi inspiradora e ele imediatamente reconheceu como a Boiler Room é importante e quanto potencial temos. Acredito profundamente que a melhor maneira de a Boiler Room evoluir é fazendo parceria com uma empresa que valoriza o que somos hoje e fornece as ferramentas de que precisamos para crescer no futuro – nós jogamos com nossos pontos fortes e eles com os deles. A crença da DICE em nos ‘dar força’, mas permitindo que a Boiler Room continue tendo sua própria entidade independente, tudo isso nos permitirá entrar em uma nova era e ser a melhor versão de nós mesmos. “

Ainda segundo o comunicado: “As duas plataformas trabalharão juntas para oferecer as melhores experiências aos fãs”, além de aprimorar a oferta do Boiler Room e gerar receita adicional para artistas, detentores de direitos, coletivos, festivais e clubes – fornecendo as ferramentas e soluções para ajudar parceiros e criadores a prosperar no ecossistema musical desafiador e em constante mudança.”

Essa aquisição supostamente permitirá que a Boiler Room continue conduzindo suas iniciativas principais e continue pagando a todos os artistas pela transmissão.

Recentemente a Boiler Room se envolveu em uma polêmica no Twitter, quando o usuário @SecretDJBook acusou a empresa por receber ajuda do governo do Reino Unido e continuar sem pagar pela participação dos artistas nas transmissões da plataforma. A Boiler Room respondeu que, embora costumavam pedir aos artistas que apresentassem suas transmissões ao vivo de graça, eles acabaram com essa prática em junho de 2020 e continuarão a pagar aos artistas por transmissões ao vivo e eventos com ingressos desde então.

Tags: , , , , ,