O carioca Bernardo Campos é um dos nomes mais proeminentes da música eletrônica nacional da atualidade. Músico, DJ, produtor, membro do coletivo Underdogs, da famosa festa Rara, parte do duo Nu Azeite ao lado de Fabio Santanna e um dos grandes agitadores culturais de sua região, o RJ. Com uma cadência de lançamentos, ele lança em breve seu novo EP dentro do guarda-chuva da Underdogs Music, a extensão do coletivo ao qual faz parte.
Com três faixas originais, o EP batizado de Desejo reverbera House do começo ao fim e para não deixar dúvidas sobre esse corte afiado, o remixer da vez é ninguém mais ninguém menos, que um dos nomes mais influentes do gênero em Detroit, Rick Wade.
“Eu tenho fases diferentes de produção, vou aprendendo truques novos e incorporando nas faixas. A construção desse EP foi dentro de um desses novos estudos, usando combinações de Pads e Synths que vão filtrando e reaparecendo, criando dinâmica em contraste com baixos gordos e samples de voz brasileiros. A cereja do bolo certamente foi o remix do Rick. Eu sou muito fã das coisas dele há anos e para mim foi um verdadeiro sonho ter ele fazendo uma versão de um trabalho meu. Seu remix veio com uma linha de Slap Bass típico do jazz que balança qualquer pista, fora os jogos de synths e a percussão grooveira que só ele faz. Uma verdadeira lenda de Detroit”, comentou Bernardo, honrado em receber este remix.

O material traz um compilado de influências musicais, algo que Bernando sempre busca enaltecer em suas criações. Há também momentos de vocais femininos em português, mais uma de suas estratégias certeiras tanto solo como quando incorpora parte do Nu Azeite, fazendo um contraponto do que é mais corriqueiro dentro das produções.
“Gosto de vocais em português, sou carioca e sinto que tem um fit especialmente com o House. Nossa música é tão rica, nossa língua é tão bela, vamos explorar mais isso”, afirma o artista, que também curte gravar seus próprios vocais, além de samplear coisas obscuras, de uma maneira inteligente que ainda não foi usada por ninguém. “Acredito que essa é uma tendência que deve aumentar nos próximos anos, o Brasil está no foco da música mundial mais uma vez, vamos ouvir muito vocal brazuca num futuro breve”.
O EP chega às plataformas no dia 11 de novembro e, para quem curte House Music, é um convite para deleitar os ouvidos!
Follow Bernardo Campos: Instagram & Soundcloud