Por em 18 de outubro, 2021 - 18/10/2021

Adam Beyer está presente no cenário underground há mais de 20 anos. Nesse período, o produtor se tornou um dos expoentes mais globalizados de uma cena em constante crescimento, alcançando padrões altíssimos que foram pontos chaves para uma carreira bem sucedida no mundo do Techno mundial.

Chefe da famosa Drumcode Records, Beyer possui diversos acontecimentos que elevaram seu nome e de sua gravadora a um patamar totalmente consolidado na música eletrônica, por tanto, a Groove trouxe 5 curiosidades para você conhecer mais sobre o rei do Techno.

Drumcode é bem seletiva

A Drumcode Records foi criada por Beyer e possui poucos artistas com suas faixas assinadas pela gravadora. Até mesmo as produções próprias de Beyer são bem limitadas. Para se ter uma ideia, o criador da gravadora só lançou outro EP por esta gravadora após cinco anos do seu último lançamento feito por ela.

Fabric 22

Fabric 22 foi assumido por Beyer após completar dez anos de carreira, em maio de 2005. Possui certas similaridades de quando a Drumcode teve início. É impossível não perceber que seu set mix possui influência dos talentos escandinavos que possuem como característica as mentes transgressoras.

O Fabric 22 apresentava características hipnotizantes, o que é possível perceber claramente na técnica sueca. Entretanto, essa técnica é praticamente imutável.

Retorno triunfal ao Essential Mix

Essential Mix é um programa de rádio pertencente à BBC. Beyer fez sua estreia no programa em 2002, mas somente após quatro anos desse ocorrido é que ele fez seu retorno de forma triunfal. Esse retorno ocorreu na mesma época que Beyer estava passando pelo processo de mudança para uma estética mais minimalista.

Billie Jean no encerramento de Awakenings

O Festival Awakenings é um dos maiores do mundo techno. Em 2009 ele estava sendo realizado na mesma época que o mundo tomou conhecimento da morte do rei do pop, Michael Jackson. O festival foi encerrado por Adam Beyer que conseguiu proporcionar um clima extraordinário ao homenagear o ícone do pop.

Menos de 48 horas após a triste notícia Beyer encerrou o festival tocando Billie Jean. A atmosfera foi tomada por uma emoção sem igual que foi criada com o show dos fogos de artifício, a quantidade de lasers e a multidão cantando aquele sucesso. Uma homenagem que jamais será esquecida.

Casamento em Berghain na Alemanha

Berghain, pra quem não conhece ainda, é um clube Alemão,  em uma antiga central nuclear abandonada, que é considerada uma das melhores do mundo, conhecida por todos do mundo do techno.

Entrar nesse clube não é uma tarefa fácil para inúmeras pessoas. Mas para Adam Beyer não é algo tão difícil assim, tanto é verdade que o afterparty do seu casamento ocorreu nela. É por estas e outras curiosidades que Adam Beyer é um dos maiores e influentes produtores do mundo!

Extra: Adam Beyer em terras tupiniquins

Talvez um dos nomes mais esperados e vários line-ups seja de Beyer em vários festivais brasileiros, porém o Sueco não dá muito o ar de sua graça aqui no Brasil deixando seus fãs cada vez mais ansiosos por sua passagem aqui em nossas terras.

Sua última passagem foi no Ultra Brasil em outubro de 2017, onde seu set que iria se estender até às 3:00 da manhã foi interrompido 0:30 sem nenhuma explicação da organização do evento. Mas esta não foi sua única passagem no Brasil. Há 18 anos Adam Beyer passou por aqui, na festa Circuito que trazia os grandes nomes do underground e difundiu muito o Tecnho no Brasil.

Adam Bayer fazendo air guitarra
Tags: , , , , , , , , , ,