3 referências que inspiraram o novo EP de Mischief (UK) pela gravadora de Kolombo, Otherwise

Tags: , , , , , ,
Por em 4 de outubro, 2021 - 04/10/2021

Entre os grooves intensos e ultra dançantes do Tech House, o britânico Mischief formata sua assinatura vibrante e enérgica através de suas faixas e DJ sets que causam grande impacto nas pistas europeias. O tom de sua identidade musical despertou os olhares de Kolombo, que agora recebe o produtor para uma estreia na Otherwise Records.

O novo lançamento, intitulado Raver, traz uma tríade sonora excitante e bombástica para aquecer os ouvidos e ligar o “modo raver” com energia máxima. São três faixas regadas a grooves potentes, “Raver”, “Distance” e “Chirps” que incorporam referências distintas, apresentadas a seguir pelo próprio Mischief:

Referência  01 – The Notorious B.I.G

Sou um grande fã do hip hop dos anos 90 – crescendo naquela época. Eu não diria que minha música é fortemente influenciada pelo estilo da época, mas eu definitivamente sei onde estão minhas raízes. Um artista em particular é Biggie, ele era um gênio. Ele contava uma história, as pessoas ouviam. Você pode tocar uma de suas faixas e realmente está lá a história que ele está contando. Com batidas cativantes, você não conseguirá parar de balançar a cabeça. Então eu acho que me inspiro, embora indiretamente, quando faço minha música no lema – Conte uma história, mantenha-a simples.

Referência 02 – House Music ao Drum and Bass

Trabalho com DnB desde os 17 anos quando comprei meu primeiro par de Technics. Eu girava por horas no meu quarto e eventualmente, tinha residência em algumas noites de grandes clubes mundiais. Nem sempre gostei de House Music, mas o estilo definitivamente se tornou uma paixão. Eu tento colocar um pouco de Drum and Bass em minha música, grandes baixos subby e bateria forte e rápida. É claro que quando eu soube que a DJ Mag Brasil queria saber um pouco sobre mim, tive que desenhar para a dupla brasileira Marky & XRS com a faixa ‘LK’. A memória de ouvi-lo no clube de praia em Brighton quando eu era jovem ainda me dá arrepios.

Reference 03 – O Groove é a essência 

Qualquer coisa com um groove. Eu concentro muito tempo no estúdio no groove das minhas faixas. Uma faixa pode ser bem produzida, bem mixada e tecnicamente impecável, mas se está faltando esse funk, eu não estou dançando. Eu ouço um amplo espectro de música, Black Sabbath a Simon & Garfunkel e tudo mais. Quando o groove de uma faixa se apodera de mim, estou totalmente imerso nisso, essa é a coisa da música, permite que você se desligue e esteja em outro lugar mentalmente. Minha faixa favorita de todos os tempos é um ótimo exemplo.

Tags: , , , , , ,