Conheça Chiqito nova estreia do selo Hot Creations

Tags: , , , , ,
Por em 10 de setembro, 2021 - 10/09/2021

Chiqito estreia no famoso selo Hot Creations com seu EP de quatro faixas intitulado ‘Phantom Of the Opera’. Grande fã da marca, ele enquadra-se perfeitamente no diversificado e celebrada gravadora de Lee foss e Jamie Jones .

“A música é tudo para mim. Quando criança, meus pais ouviam hip-hop e Funky. Este som é totalmente envolvente e me acompanha até hoje. Ouvi House Music pela primeira vez no rádio e quando ouvi o groove soube que representaria esse gênero de música.” Comentou Chiqito sobre sua trajetória.

A faixa ‘Dance Of The Sugar ‘ dá o tom para o EP com batidas sólidas de Tech-House, cortes vocais reverberados e uma linha de baixo pesada, antes de uma pausa com uma melodia familiar te pegar de surpresa. Em seguida, ‘Phantom Of the Opera’ tem percussão embaralhada, vocais hipnóticos que entram em sintonia com o nome da faixa . Bumpa tem mais percussão delicada, permanecendo fiel ao som de Chiqito. Por último a faixa Freestyles chega com grooves acelerados, terminando o EP do jeito que seria uma pista Hot Creations.

Chiqito está em ascensão na cena Tech House. Em 2012 ele lançou Gangbang na Sanity Records de Cuartero, o que ajudou a impulsionar seu nome para os holofotes, lançando suas faixas por selos como Elrow Music, Dirtybird, Snatch !, Brock Wild, Toolroom, Suara, Rawthentic, Stereo Productions, Inmotion Music e I’M A HOUSE GANGSTER.

Tags: , , , , ,