Lucy Monkman ou simplesmente Monki, é uma mulher que consegue conciliar diversas atividades ao mesmo tempo. Ela já foi apresentadora na BBC Radio 1, sendo a primeira mulher a fazer a apresentação de um programa em rede no Leste Asiático.
A vida de Monki
Atualmente, ela é uma produtora, DJ e fundadora do label & Friends. Já lançou algumas faixas nos rótulos Hottrax, Defected e Toolroom. Em contrapartida, já atuou em alguns times de futebol importantes, sendo que atualmente joga pelo Dulwich Hamlet FC.
No ano de 2020 chegou a ganhar o Best British Sports Podcast Awards devido ao trabalho de podcasting que ela realizou relacionado a Copa do Mundo Feminina. Chegou até mesmo a aparecer na Defected’s Champion League e no BT Sport com esse trabalho.
Sua rotina não é fácil já que a vida de DJ e produtora é bem agitada e ainda tem o lado jogador profissional de futebol. Mas para essa profissional conciliar todas essas atividades não é algo inimaginável já que consegue fazer tudo isso com maestria.
Label & Friends
Como se não bastasse sua rotina agitada, Monki ainda fundou o label & Friends, onde também é a sua curadora. Essa profissional resolveu fundar esse selo por causa do desejo de fazer suas criações de forma livre e conseguir impulsionar outros artistas presentes no cenário.
Ela revela que não acha essencial que um artista tenha sua própria gravadora, mas que fundou o & Friends com o intuito de apoiar os artistas e fazer lançamento da sua música no tempo que quiserem.
Monki e seus lançamentos
As produções de Monki começaram a ganhar destaque após o lançamento do single “Queen Of Hearts”, lançado através do selo que ela mesma criou. Essa faixa club tem inspiração nos anos 80 e contém sintetizadores que o tornam similares a “I’m Free To Love You” cujo lançamento ocorreu no mês de abril.
O último lançamento dela foi o EP Yurican Soul que possui um conjunto com duas faixas com ótimas inspirações para as criações. O lançamento ocorreu pela Hot Creations, que é do Jamie Jones. Aliás, foi por meio desse EP que ela marcou sua estreia em grande estilo nesse selo.
As músicas presentes nesse EP são potentes e ótimas para serem tocadas nas pistas de dança. Monki relata que essas faixas foram feitas em momentos distintos e distantes entre elas. Segundo ela, ‘Yurican Soul’ foi criada na época que ouvia Masters At Work com frequência, enquanto que o vocal teve inspiração de um disco antigo do Defected.
Já ‘The Original’ teve inspiração em AWA Band que é uma faixa cujo lançamento ocorreu em 2000. A procura pelo vocal que tivesse um encaixe perfeito à percussão demorou um pouco, mas no fim ela conseguiu encontrar o que estava procurando.
Segundo ela, Louie Vega é um dos heróis da música e foi quem inspirou Yurican Soul. Para ela, as músicas de Louie possuem alma, trazem alegria e ainda transbordam o amor que possui pela música.
Monki relata que a faixa que contém participação de Queen Rose foi feita primeiramente e somente depois foi que ela decidiu ter um tipo vocal específico naquele trabalho. E o vocal que ela buscava conseguiu encontrar em Queen Rose.