5 curiosidades sobre a carreira de Jayda G

Por em 16 de setembro, 2021 - 16/09/2021

Para muitos artistas, ser indicado ao Grammy é um sonho a ser alcançado. Para a produtora Jayda G, este sonho é realidade depois que sua faixa “Both Of Us / Are U Down” foi indicada na categoria de “Melhor Gravação Dance” em novembro de 2020.

Além desse feito a produtora canadense já alcançou voos diversos dentro da dance music, uma delas é firmando sua presença dentro da House Music como um marco, através de sets épicos, cheios de energia e com produção musical de alta qualidade, além disso, a mensagem que sua música leva é de ativismo ambiental, uma maneira positiva que a produtora encontrou de unir responsabilidade social com a música. Com essa introdução a vida de Jayda vamos te levar a 5 fatos de sua carreira que você tem que conhecer.

Se destacou organizando eventos

Sempre encantando com sua sinergia por onde passava, Jayda iniciou seus passos na música organizando alguns eventos em Vancouver, ao lado de seu amigo, DJ Fett Burger, com quem fundou alguns anos depois o selo Freakout Cult, que deu start em sua carreira como produtora musical.

Uniu a Biologia e a Música

Jada estudou biologia, depois trabalhou em um aquário de Vancouver e em 2018 completou seu mestrado em Gestão Ambiental, com especialização em toxicologia ambiental, onde investigou os efeitos da atividade humana nas baleias assassinas em Vancouver. Mas foi unindo a música e a biologia que conseguiu traduzir seus objetivos com vários projetos unindo suas duas paixões.

Sua música traduzida através do ativismo ambiental

O álbum Significant Changes lançado em 2019 é uma homenagem a sua tese de mestrado focado totalmente no ativismo ambiental. A faixa ‘Missy Knows What’s Up’ é inspirado em uma palestra da bióloga canadense Misty Macduffee com o tema: “Por que essas baleias estão ameaçadas e o que vamos fazer?”

Indicação ao Grammy diz muito sobre sua ascensão

Jayda G iniciou sua carreira em 2016 e teve sua ascensão aclamada pela crítica em 2019 já com uma indicação ao prêmio mais desejado da música, o Grammy. Ela lançou o EP “Both Of Us / Are U Down” em julho de 2020 e foi nomeada e indicada para categoria de melhor gravação dance em novembro de 2020. O álbum marcou a primeira vez que Jayda usou seus próprios vocais em sua música, o que a fez sair da zona de conforto e ganhar o melhor prêmio da música.

Faz parte da família da BBC Radio 1

Com sua residência na rádio mais famosa da dance music, ela mudou sua residência para Londres, mas já teve residência fixa em Berlim, cidade do techno. Agora em Londres lançou seu novo álbum ‘DJ-Kicks’ já aclamado pela crítica inspirado em memórias de sua carreira, seja no início dos clubes de Vancouver, seu tempo em Berlim ou sua nova conexão em Londres com a família Rádio 1.